OneFootball
·14 agosto 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·14 agosto 2025
Na Arena MRV, o Atlético-MG venceu o Godoy Cruz de virada por 2 x 1, nesta quinta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
O Galo não fez uma boa apresentação, especialmente no primeiro tempo, quando criou pouco e ainda viu os argentinos abrirem o placar.
Após a zaga afastar mal, Santino Andino ficou com a sobra, tirou a marcação e bateu de canhota, no ângulo de Everson.
No fim da etapa inicial, Arana chegou a balançar a rede adversária, pegando o rebote do goleiro na área, mas o lance foi anulado por impedimento de Rony, após revisão do VAR.
Os primeiros 20 minutos da etapa final foram complicados em campo e de apreensão na torcida do Atlético-MG, já que o time não criava.
A melhor finalização tinha sido na cobrança de falta de Hulk, que o goleiro defendeu.
Porém, após boa troca de passes pela esquerda, Arana cruzou, o goleiro saiu "caçando borboletas", e a bola ficou limpa para Cuello finalizar para o gol vazio.
Nos minutos finais, o técnico Cuca promoveu a estreia do meia-atacante Reinier, que entrou no lugar do zagueiro Lyanco.
E foi justamente o camisa 18, cria do Flamengo e ex-Real Madrid, que deu a assistência de peito para Hulk encher o pé e decretar a virada!
Com o resultado, o Atlético-MG joga por um empate, na próxima quinta-feira (21), na Argentina, que ainda avança de fase para enfrentar Bolívar ou Cienciano (ida 2 x 0).
Os argentinos precisam vencer por dois gols para se garantirem nas quartas. Em caso de vitória do Godoy Cruz por um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
Antes, porém, o Galo volta a campo no domingo (17), quando recebe o Grêmio, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileirão.
📸 DOUGLAS MAGNO - AFP or licensors