Gazeta Esportiva.com
·28 dicembre 2025
Relembre as falhas marcantes do Corinthians na temporada 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 dicembre 2025

O Corinthians terminou 2025 com dois títulos: Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Porém, ao longo da temporada, algumas falhas ficaram marcadas na memória do torcedor alvinegro.
A Gazeta Esportiva separou as três principais falhas da equipe durante o ano. Relembre abaixo!
O jovem zagueiro da base João Pedro Tchoca foi autor do primeiro grande erro do Corinthians em 2025. E justo em um confronto eliminatório da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil. O jogador chegou atrasado em Carabalí e acabou fazendo um pênalti em jogo válido pela ida da terceira fase do torneio.
A partida estava equilibrada, mas o pênalti acabou atrapalhando a equipe. Após o gol do Barcelona, o Timão tomou outros dois e voltou para São Paulo com uma desvantagem de 3 a 0 no placar. O Corinthians até venceu o segundo encontro por 2 a 0, mas não conseguiu reverter o duelo e acabou amargando a eliminação.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Já em maio, foi a vez de Memphis Depay cometer um deslize. Em um jogo contra o Mirassol, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o holandês tentou chutar um pênalti de cavadinha e acabou desperdiçando a cobrança.
A equipe alvinegra acabou sendo derrotada pelo Leão, por 2 a 1, e o astro virou alvo de muitas críticas.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Cerca de quatro meses depois, Yuri Alberto não aprendeu com o erro do companheiro e cometeu a mesma falha. Desta vez em duelo contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão, o atacante cavou em cobrança de pênalti, mas parou em Rossi.
O lance abalou o jogador, que desperdiçou outras chances ao longo do embate. Ele chegou a se redimir e marcou um gol no segundo tempo, mas o Timão cedeu a virada ao Rubro-Negro e perdeu de 2 a 1 na Neo Química Arena.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)









































