Nosso Palestra
·2 luglio 2025
Relembre remanescentes de última partida entre Palmeiras e Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·2 luglio 2025
Palmeiras e Chelsea voltam a se encarar em um torneio de caráter mundial pouco mais de três anos após decidirem o Mundial de Clubes em fevereiro de 2022. Desta vez, as equipes se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4), a partir de 22h (horário de Brasília).
Daquela final nos Emirados Árabes Unidos, são apenas 11 os remanescentes nos dois elencos e banco de reservas. Quase todos estão no Palmeiras, e somente um no Chelsea.
Do lado do Verdão, que foi derrotado na prorrogação daquela partida, o principal nome está no banco de reservas, com Abel Ferreira – além da comissão técnica liderada pelo português. Além do treinador, ainda estão no clube outros nove atletas: os goleiros Marcelo Lomba, Mateus e Weverton; os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Raphael Veiga.
Já no Chelsea, a mudança é drástica. Somente o zagueiro Trevoh Chalobah, que não saiu do banco na final de 2022, segue no elenco.
Entre os titulares do Verdão naquela ocasião, seis já se despediram e outros cinco permanecem. O Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; e Rony. Weverton, Rocha, Gómez, Piquerez e Veiga ainda estão no elenco.
Na prorrogação daquele duelo, Abel fez cinco substituições, com as entradas de Jailson, Eduard Atuesta, Wesley, Deyverson e Rafael Navarro – todos deixaram o clube.
O Palmeiras não poderá contar com duas peças que estiveram naquela final agora nas quartas da Copa do Mundo. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo. Murilo, titular em 2025 e reserva no Mundial em 2022, está fora por lesão e é outro desfalque.
O Chelsea, em 2022, foi a campo com: Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva e Antonio Rudiger; César Azpilicueta, N’Golo Kané, Mateo Kovacic e Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku. Entraram ainda Malang Sarr, Saúl, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner. O treinador era Tomas Tuchel. Ninguém segue na equipe.
O Chelsea venceu por 2 a 1 com gols de Lukaku, no segundo tempo, e Kai Havertz, de pênalti, já no apagar das luzes da prorrogação. Raphael Veiga, também de pênalti, marcou o gol palestrino também na segunda etapa.