Jogada10
·5 febbraio 2026
Relembre última vez que o Flamengo ficou quatro jogos sem vencer

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 febbraio 2026

Ao empatar com o Internacional, no Maracanã, na última quarta-feira (4/2), o Flamengo chegou aos quatro jogos seguidos sem vencer. Desde que começou a temporada 2026, o Rubro-Negro ganhou apenas uma partida, aliás, acendendo um alerta. Tais resultados fazem o time repetir uma marca negativa que não ocorria desde que Tite era o técnico do Flamengo, em setembro de 2024 – o que causou sua demissão à época.
Em 2026, já são oito partidas. Além da solitária vitória citada – contra o Vasco, no dia 21/1, no Maracanã -, são dois empates e cinco derrotas. Três destes resultados, porém, foram com o time sub-20, que já tradicionalmente inicia as temporadas rubro-negras. Com os jovens, foram duas derrotas (Bangu e Volta Redonda) e um empate (Portuguesa).
Não à toa, o time principal foi a campo mais cedo, entrando aos poucos desde a partida contra o Vasco, em bela atuação coletiva. No entanto, já na rodada seguinte, houve a derrota para o Fluminense, também no Maracanã, por 2 a 1. Outros dois reveses consecutivos ocorreram contra o São Paulo, pelo mesmo placar, mas pela estreia no Brasileirão, e para o Corinthians (2 a 0), na decisão da Supercopa Rei, no último domingo (1º/2).
Assim, o empate contra o Inter em 1 a 1 representou a pior sequência do Flamengo desde a eliminação na Libertadores de 2024. Foi entre os dias 15 e 26 de setembro, quando Tite era o técnico. Filipe Luís ainda comandava o time sub-20 do Rubro-Negro, aliás. A sequência negativa começou em empate no clássico contra o Vasco, no dia 15, por 1 a 1.
O Fla saiu na frente, com Gerson, mas cedeu o empate no gol de Coutinho, já na reta final da partida. Depois, o Rubro-Negro iniciou sua empreitada nas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU), mas perdeu por 1 a 0 em pleno Maracanã. Com time reserva, visando a volta da Liberta, caiu perante o Grêmio, por 3 a 2, na Arena gremista. Por fim, quatro dias depois ficou no 0 a 0 no Uruguai e deu adeus precocemente ao torneio continental. Quatro dias depois, Tite cairia do cargo, com Filipinho assumindo de vez em outubro.

Flamengo ficou pelo caminho na Libertadores em 2024 contra o Peñarol – Foto: Divulgação/Penarol
Live


Live


Live




































