Saudações Tricolores.com
·17 settembre 2025
Renato Gaúcho fala sobre Flu tomar gol nos últimos minutos mais uma vez: “Deveríamos ter feito a falta”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·17 settembre 2025
Após a derrota do Fluminense para o Lanús, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na última terça-feira (16), o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre as alterações durante o confronto e declarou que as mudanças foram pontuais. Além das substituições, o comandante do Time de Guerreiros falou sobre a desatenção no gol sofrido e mencionou que a equipe deveria ter cometido falta para evitar a sequência do lance.
No momento em que eu tiro o Martinelli e coloco o Facundo, eu praticamente troquei um volante pelo outro. Porque eu senti que, duas vezes no ataque do Lanús, o Martinelli não voltou a tempo, pensei que ele estivesse cansado, depois falando com ele, ele falou que não estava. Eu coloquei o Facundo no lugar dele. Hoje, o Serna não estava em uma noite muito boa e eu coloquei o Soteldo, troquei um atacante pelo outro… Depois, senti que a gente tava um pouco cansado no final e precisava reter um pouco mais a bola. Troquei o Everaldo pelo Cano e coloquei o Lucho, um meia mais ofensivo, que sabe segurar a bola, justamente porque eu pensei que a gente pudesse ganhar o jogo. Infelizmente, no contra-ataque, nós deveríamos ter feito a falta, não fizemos.” – informou Renato.
Ao analisar o jogo, o treinador citou que o confronto foi bem disputado, com poucas chances para ambos os clubes e que o Tricolor fará diferente para conseguir a classificação na partida de volta no Maracanã.
Nós tivemos 53% de posse de bola, eu não dou muita importância para a posse de bola. Tivemos mais posse de bola. O Lanús pode ter atacado, mas chance de gol mesmo, praticamente as duas equipes não tiveram. Foi um jogo bastante pegado, bastante disputado, como já era esperado. Nós jogamos 90 minutos aqui na casa deles. Agora, a gente tem 90 minutos no Maracanã.” – falou o técnico. Infelizmente, no final, a gente tomou um gol no contra-ataque, nós não poderíamos ter tomado. Mas futebol é assim mesmo, 90 minutos aqui e agora tem Maracanã. E no Maracanã, pode ter certeza que a história vai ser bem diferente.” – completou Renato.