Renato justifica falta de oportunidades de Lavega e Lezcano no Fluminense: “Precisam se adaptar” | OneFootball

Renato justifica falta de oportunidades de Lavega e Lezcano no Fluminense: “Precisam se adaptar” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·21 luglio 2025

Renato justifica falta de oportunidades de Lavega e Lezcano no Fluminense: “Precisam se adaptar”

Immagine dell'articolo:Renato justifica falta de oportunidades de Lavega e Lezcano no Fluminense: “Precisam se adaptar”

Reforços do Fluminense em 2025, Lavega e Lezcano receberam poucas oportunidades desde que chegaram ao clube. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite de domingo, o técnico Renato Gaúcho justificou o “sumiço” da dupla estrangeira.

Quando cheguei ao Fluminense, tanto Lezcano quanto o Lavega vinham bem abaixo dos demais jogadores. Chegaram, são estrangeiros, precisam de adaptação e procuro corrigi-los praticamente todo o dia. Lembro que quando cheguei tive essa conversa com o presidente e disse: ‘não vou usar esses dois jogadores em princípio porque preciso corrigir eles, eles precisam se adaptar melhor porque, no momento que colocar eles em campo, eles serão cobrados e não estão prontos para darem a resposta”, disse Renato.

Lezcano foi contratado por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29 milhões) junto ao Libertad, do Paraguai. Ele foi considerado o melhor meia do Campeonato Paraguaio e já foi convocado para a seleção paraguaia. No Flu, participou apenas de 1o jogos e ainda não contribuiu com gols e assistências.


OneFootball Video


Lavega também chegou com status de joia quando foi comprado do River Plate, do Uruguai. O atacante é o capitão da seleção sub-20 uruguaia e recentemente foi convocado pela primeira vez à seleção principal. Com a camisa tricolor, disputou quatro partidas e também não marcou gol ou deu assistência.

Com calendário apertado e muitos jogos importantes pela frente, Renato deve aproveitar mais o elenco e é capaz que, finalmente, eles recebam uma nova oportunidade.

Aos pouquinhos eles vão recebendo oportunidades e aí estarão mais adaptados, entendendo como a gente trabalha e conhecendo melhor os companheiros deles. Quando aparecer as oportunidades é com eles”, declarou.

Visualizza l' imprint del creator