MundoBola Flamengo
·4 luglio 2025
Renovação de Varela com Flamengo ganha data por desfecho

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·4 luglio 2025
Guillermo Varela deve ter sua situação contratual definida antes do final do mês. O jogador negocia uma renovação para permanecer no Flamengo e está muito perto de concluir o negócio.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o empresário do lateral-direito chega ao Brasil no dia 17, quando vai definir os últimos ajustes e participar da assinatura do novo contrato por parte do atleta.
Flamengo e Varela, portanto, estão muito próximos da renovação. Seu contrato atual se encerra em dezembro.
Ou seja, Varela, a essa altura, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça ao fim do vínculo com o Rubro-Negro, enquanto ainda não assina um novo contrato.
O negócio está bem adiantado, e as conversas não foram paralisadas durante a participação do clube na Copa do Mundo de Clubes.
Até porque o empresário de Varela também agencia a carreira de Enzo Fernández, do Chelsea. Por isso, as partes aproveitaram para se encontrar e conversar no dia que o Flamengo enfrentou o clube inglês.
Em campo, o Flamengo venceu por 3 a 1, mas Varela foi reserva, com Wesley titular. No alto das cabines, o clube conversava com o empresário e as partes chegavam a um denominador comum.
O próprio diretor de futebol do Flamengo admitiu recentemente que o negócio está perto de se concretizar.
"Está bem encaminhada. Não quisemos avançar mais porque estamos em uma competição que eu acho que é única para todos nós. Como é óbvio, as coisas não param porque há uma competição dessas, mas sentamos e temos as coisas bem encaminhadas", diz.
Nem Varela, nem Flamengo, então, desejam dificultar o negócio. As partes não escondem e já admitem que é questão de tempo até que a renovação seja concretizada.