🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence | OneFootball

🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·3 febbraio 2025

🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence

Immagine dell'articolo:🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 neste link.

Três jogos da Premier League aconteceram no domingo, e eles mais do que entregaram.


OneFootball Video


Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Aqui está o que achamos de tudo.

O que aconteceu? 📝

Em um encontro dos dois primeiros colocados nas últimas duas temporadas, o Arsenal demoliu o Manchester City por 5-1 em uma vitória emblemática para o time de Mikel Arteta.

Martin Ødegaard deu a liderança aos Gunners após apenas 103 segundos, mas Erling Haaland empatou 10 minutos no segundo tempo.

No entanto, o Arsenal se levantou enquanto o City afundou quase imediatamente. Thomas Partey marcou com a ajuda de um desvio, antes de Myles Lewis Skelly, Kai Havertz e Ethan Nwaneri selarem uma vitória histórica, enquanto o Arsenal causava estragos contra os campeões.

Mais cedo no dia, o Manchester United perdeu o sétimo jogo em casa da temporada, caindo por 2-0 para o Crystal Palace. Jean-Philippe Mateta foi o herói, marcando duas vezes no segundo tempo enquanto as Águias voavam mais uma vez contra o United.

Immagine dell'articolo:🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence

Os Spurs também tiveram um ótimo dia fora de casa, vencendo por 2-0 em Brentford para a primeira vitória na liga de 2024. Sem nenhum zagueiro central reconhecido, os homens de Ange Postecoglou lutaram muito durante todo o jogo, e venceram com um gol contra de Vitaly Janelt no primeiro tempo, e um gol tardio de Pape Sarr.

📸 Ryan Pierse - 2025 Getty Images


Jogador do Dia 🔥

Immagine dell'articolo:🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence

Com cinco artilheiros diferentes, foi muito mais um esforço coletivo do Arsenal, mas um jogador se destacou acima de todos no Emirates, e quase desde o início.

Martin Ødegaard abriu o placar após um erro de Manuel Akanji, mas foi Rice quem passou a bola para Kai Havertz, que a jogou para o capitão.

A partir daí, o jogador de 26 anos foi de força em força, cobrindo quase todos os lados do campo tanto com quanto sem a bola, limpando na defesa e criando muitas chances no terço final.

Além de um "pré-assistência", ele conseguiu duas assistências oficiais no segundo tempo para a dupla da academia do Arsenal, Myles Lewis-Skelly e Ethan Nwaneri.

A primeira foi um passe limpo, enquanto a segunda foi um passe cruzado de longo alcance, mostrando sua gama de criação de jogadas.

Se o Arsenal quiser alcançar o Liverpool na Premier League, ou ganhar sua primeira Liga dos Campeões, eles precisarão de seu recorde de contratação neste tipo de forma.

Hoje, ele estabeleceu um marco.

📸 GLYN KIRK - AFP ou licenciadores


Estatística do Dia 📊

O aprendiz está se tornando o mestre?


O que isso significa

Em termos diretos: a corrida pelo título continua viva.

Qualquer coisa além de uma vitória hoje para o Arsenal teria parecido um golpe devastador para qualquer esperança de um primeiro título da liga em 21 anos, com o Liverpool nove pontos à frente após sua vitória em Bournemouth.

Não foi apenas uma vitória, no entanto, foi uma que deu vida de volta à temporada dos Gunners em um ponto crucial.

Quanto ao City, qualquer esperança tênue de reter seu título foi extinta, e eles enfrentam uma verdadeira batalha por uma vaga entre os quatro primeiros.

Immagine dell'articolo:🔬 Resumo: Arsenal humilha, United perde novamente e Spurs finalmente vence

Mais abaixo na tabela, o Palace ultrapassa o United em 12º lugar após uma segunda vitória consecutiva em Old Trafford, enquanto os Spurs se afastam 10 pontos da zona de rebaixamento, e acima de Everton e West Ham, com três pontos vitais.

📸 Carl Recine - 2025 Getty Images


O que eles disseram 🗣

Martin Ødegaard falou por todos ligados ao Arsenal com suas palavras após sua maior vitória em anos.

"Foi um grande jogo e um grande resultado. A atmosfera foi incrível, e todos nós gostamos disso."

"Fomos recompensados com a alta pressão, ganhamos a bola e marcamos. No segundo tempo eles marcaram, mas a maneira como reagimos foi brilhante. Depois disso, foi incrível o que fizemos."

Mikel Arteta ecoou esses sentimentos, e elogiou o brilhante Myles Lewis-Skelly.

Você precisa de grandes performances individuais para vencê-los. Myles foi certamente um deles, a maturidade que ele mostrou e a competitividade também.

"Ele joga com essa personalidade e marcou um belo gol.

"Ele tem nos pressionado desde que está conosco. Gostamos de seu caráter e personalidade. Ele tem muita coragem.

Depois de sofrer cinco gols pela segunda vez em sua carreira como treinador, Pep Guardiola permaneceu um tanto calmo.

"Eu só lamento os últimos 20, 25 minutos. Esquecemos de fazer o que deveríamos fazer, o que fizemos por 60, 65, 70 minutos. É um jogo difícil começando assim neste estádio, contra essa equipe nos primeiros minutos e isso aconteceu muitas vezes nesta temporada.

Eu lamento os últimos 15, 20 minutos. O resto? Um jogo realmente bom do nosso lado. É difícil quando você vê o resultado, mas esse é o meu sentimento."

Foi mais uma derrota em casa para Ruben Amorim, cujo mandato no Manchester United continua a subir e descer a cada semana, e ele não se escondeu disso.

"Sim, dia difícil para a equipe, para os fãs, perdemos novamente. Melhoramos em algumas áreas do jogo, controlamos melhor o jogo, tivemos mais posse, tivemos situações, mas, no final, sofremos dois gols que podemos evitar."

Do outro lado, Oliver Glasner estava compreensivelmente em um clima exultante após uma vitória famosa.

Estou absolutamente encantado. Todo o crédito para os jogadores - uma grande performance hoje. O jogo foi como esperávamos. E também, para ser honesto, tivemos alguns minutos no início, alguns minutos no início do segundo tempo em que tivemos que sobreviver. Especialmente após o intervalo, precisávamos de Dean Henderson e duas grandes defesas."


O que vem a seguir? 👀

Amanhã vê o Chelsea receber o West Ham no primeiro retorno de Graham Potter a Stamford Bridge, antes de uma pausa na ação da liga enquanto a quarta rodada da FA Cup começa no fim de semana.


📸 Justin Setterfield - 2025 Getty Images