Fussball Brasil
·5 ottobre 2025
Resumo da Rodada 6 | Bundesliga 25/26

In partnership with
Yahoo sportsFussball Brasil
·5 ottobre 2025
A sexta rodada da Bundesliga começou com mais uma vitória do FC Köln, que faz excelente início de temporada. Os Bodes bateram o TSG Hoffenheim em plena PreZero Arena, cortesia de um belíssimo gol do jovem Said El Mala (19) e muitas defesas importantes do goleiro Marwin Schwäbe. Titular pela primeira vez, o extremo alemão tem sido bastante impactante nos resultados positivos do FCK e candidata-se ao posto de revelação da Bundesliga. O TSG Hoffenheim amarga sua terceira partida consecutiva sem vencer, incluindo duas derrotas em casa.
A rodada seguiu no sábado, quando o FC Augsburg de Sandro Wagner recuperou-se de uma sequência ruim e finalmente voltou a vencer, ao bater o VfL Wolfsburg por 3-1. Novamente, foi um jovem atacante quem brilhou: Mert Kömur marcou e distribuiu uma assistência a serviço do FCA. O resultado coloca ainda mais pressão nos Lobos, que sofreram sua terceira derrota consecutiva e venceram apenas na primeira rodada da Bundesliga.
Na BayArena, o Bayer Leverkusen contou com gols de dois reforços, Ernest Poku e Christian Kofane, para vencer o FC Union Berlin e seguir sua campanha de recuperação após a demissão de Erik ten Hag. A notícia ruim da partida fica por conta da substituição do lateral espanhol Alejandro Grimaldo, que sofreu uma forte pancada na cabeça e saiu de campo na maca. O FCU passou em branco pela segunda partida seguida e tem apenas duas vitórias em seis rodadas.
No duelo entre os perseguidores mais próximos do FC Bayern, prevaleceu o equilíbrio: Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram por 1-1 no Signal Iduna Park, com direito a boas exibições dos brasileiros Yan Couto (autor do gol aurinegro) e Rômulo Cardoso. O BVB segue invicto na Bundesliga (quatro vitórias e dois empates) e os Touros ainda não perderam depois da goleada sofrida na estreia para o FC Bayern.
O resultado acima permitiu ao FC Bayern se distanciar ainda mais na liderança da tabela, uma vez que os bávaros não tomaram conhecimento do Eintracht Frankfurt e completaram mais uma vitória (a décima em dez jogos na temporada, somando todas as competições!). Luis Diaz deu um indicativo do que viria ao marcar o primeiro gol da partida com quinze segundos, o artilheiro Harry Kane voltou a marcar e, na segunda etapa, o próprio Diaz fechou o placar. Derrotado em três das últimas quatro rodadas, o Eintracht Frankfurt acende o alerta pela quantidade de gols cedidos: quatorze nesse período.
No Volksparkstadion, o torcedor do Hamburgo viveu uma noite mágica: após nove minutos de partida, o clube já vencia o Mainz 05 por 2-0 (para efeito de comparação, apenas dois gols foram marcados pelo HSV nas cinco primeiras rodadas). Ao final, uma goleada por 4-0 que piora ainda mais a situação do Mainz 05, dono de uma vitória em seis rodadas.
O último jogo da rodada aconteceu no Borussia-Park, onde Borussia Mönchengladbach e SC Freiburg fizeram uma exibição pouco inspirada, resultando em um empate sem gols. Alterações tardias abriram um pouco mais o jogo, mas não foi o suficiente para alguém tirar o zero do placar.
Definidos todos os resultados, assim está a classificação da Bundesliga.