Retorno de Liam Delap, chance de título em Copas, busca por consistência: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Wolves pela League Cup | OneFootball

Retorno de Liam Delap, chance de título em Copas, busca por consistência: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Wolves pela League Cup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·28 ottobre 2025

Retorno de Liam Delap, chance de título em Copas, busca por consistência: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Wolves pela League Cup

Immagine dell'articolo:Retorno de Liam Delap, chance de título em Copas, busca por consistência: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Wolves pela League Cup

Enzo Maresca concedeu nesta terça-feira (28/10) sua entrevista coletiva antes do confronto do Chelsea contra o Wolverhampton pela League Cup.

O Chelsea busca se recuperar da derrota sofrida pro Sunderland no último sábado, onde sofreu a virada e visita o Wolves no Molineux.


OneFootball Video


Enzo Maresca iniciou a coletiva revelando o retorno de Liam Delap após dois meses lesionado, porém admitindo que o atacante ainda não está apto para atuar por 90 minutos.

“Sim, ele [Liam Delap] participou de uma sessão completa de treinamento ontem e está disponível para amanhã.” “Não, 90 minutos, não. Acho que há dois meses que ele está fora, então ele precisa gradualmente voltar a 100%.”

O Chelsea deve ter diversas mudanças em seu time para a partida desta quarta-feira, já que diversos jogadores devem ganhar descanso no meio de semana.

Enzo Maresca confirmou a rotação do elenco para enfrentar o Wolves no Molineux.

“A razão é porque precisamos girar [o elenco], precisamos proteger os jogadores, porque se formos com os mesmos 11, vamos lutar durante a temporada. Portanto, precisamos girar e provavelmente faremos algumas mudanças. Não sei quantas, mas vamos fazer algumas mudanças.” “Eu não sei ainda. Com certeza vamos fazer algumas mudanças. Não sei agora se nove, 10, como fizemos entre Forest e Ajax. Mas com certeza vamos fazer mudanças novamente porque precisamos fazer isso.”

Enzo Maresca também confirmou que deve dar descanso a jogadores como Enzo Fernandez, Moises Caicedo e João Pedro, buscando evitar maior desgaste e lesões.

“Sim, provavelmente são jogadores que precisam ser protegidos por vários motivos. Então, provavelmente amanhã veremos. Mas sim, Enzo [Fernandez], Moisés [Caicedo], João [Pedro], são todos jogadores que por diferentes razões precisamos protegê-los.”

O Chelsea busca por mais consistência na temporada, o que tem faltado nesta campanha.

Enzo Maresca revelou não ter conversado com seus jogadores sobre consistência.

“Não, eu mencionei [isso] porque você precisa disso. Você precisa de consistência se quiser ter uma boa temporada. Depois de quatro vitórias consecutivas, infelizmente perdemos pontos contra o Sunderland. Mas agora seguimos em frente e nos concentramos no jogo de amanhã.”

Enzo Maresca foi questionado se estaria cada vez mais ligado na competição à medida que avança de fase, admitindo ficar com mais garra para ir até a final.

“Sim, absolutamente. Como você disse, faltam três jogos para a final. Portanto, precisamos ter o desejo de jogar por isso. Como dissemos muitas vezes, precisamos ir jogo a jogo. Agora o primeiro é o Wolves amanhã. Precisamos nos concentrar nisso e então, esperançosamente, vencendo o jogo, podemos pensar no próximo.”

Enzo Maresca fez comentários criticando os arremessos longos para a área nesta temporada, recebendo críticas da imprensa.

Com Liam Delap no elenco, filho de Rory Delap, famoso por seus arremessos longos para a área em seu tempo de Stoke City, Maresca foi questionado se o jogador teria tal atributo em seu DNA.

“Não, eu disse muitas vezes que, como ser humano, você pode dizer algo, mas então você tem um milhão de pessoas que podem interpretá-lo de uma maneira diferente. E o que posso controlar é o que digo. O que não posso controlar é a mente das pessoas, como elas podem interpretá-la. Eu disse que neste momento não estamos procurando um lançamento longo. Porque sou gerente, adoro evoluir. Provavelmente um dia vou usar isso. Estas são as minhas palavras.” “Agora, se as pessoas interpretam isso da maneira errada, não posso controlar. Não estou aqui para controlar o que as pessoas pensam. Então eu não perguntei a Liam [Delap]sobre um lançamento longo. Mas, novamente, não amanhã. Provavelmente um dia vamos perguntar a Liam. Eu disse também que podemos trocar Liam com esse cara [seu pai, Rory Delap].”

Apenas o Arsenal fez mais gols de bola parada que o Chelsea nesta temporada. Apesar da estatística, Enzo Maresca ressaltou que a equipe sofreu gols no quesito.

“Sim, mas também sofremos, o Arsenal também sofre gols de bola parada. Bolas paradas para mim fazem parte do jogo. Você vai marcar gols de bola parada e vai sofrer gols de bola parada. É uma boa notícia que, depois do Arsenal, somos o time com mais gols.” “E vamos tentar continuar marcando gols, mas não apenas em lances de bola parada. Neste momento estamos na Premier League, a equipe com mais gols. Isso significa que, quando marcamos gols, bolas paradas ou jogadas de bola rolando, provavelmente precisamos prestar um pouco mais de atenção no gol que estamos sofrendo neste momento.”

O Chelsea está encontrando dificuldades na Premier League, mas historicamente tem muitas grandes campanhas em copas.

Questionado se uma copa seria a chance mais clara da equipe de conquistar um título, Maresca disse:

“Eu não sei, eu não sei. Tento me concentrar jogo a jogo, não importa qual competição seja. Tentamos ir o mais longe que podemos.” “Acho que para o Chelsea todas as competições são importantes. O Chelsea tem que tentar ganhar jogos e tentar vencer competições. Então, para mim, pessoalmente, todas as competições são importantes.”

Visualizza l' imprint del creator