Blog do São Paulo
·26 maggio 2026
Reunião de lavagem de roupa suja no CT entre jogadores do São Paulo, comissão técnica e dirigentes

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·26 maggio 2026

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8
Conforme apurações, o ambiente do São Paulo nesta 2a feira foi quente com reuniões e conversas aos montes entre jogadores, dirigentes e comissão técnica: a famosa lavagem de roupa suja

O jornalista André Hernan trouxe detalhes a este respeito. Segue TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA: ‘Ontem teve uma série de reuniões no CT envolvendo diretoria, comissão técnica e, obviamente, alguns jogadores. Pós-resultado contra o Botafogo, que foi um resultado muito amargo. Um resultado onde muita gente ficou insatisfeita.
E, no São Paulo, as lideranças são lideranças que falam. Falam. Caleri fala.
Todos os líderes ali falam muito. Teve até uma discussão mais ríspida do Alan Franco com o Rafael na hora do gol do empate. Onde o Alan Franco cobra o Rafael do lance do gol.
E isso é algo que muita gente dentro do São Paulo entende que poderia ter sido levado para o vestiário. Não ali na hora, mas ali na hora não tem como você controlar o sentimento de ninguém. Se o cara está puto, está puto e aí acontece.
Então, assim, o elenco do São Paulo é um elenco que fala. Você tomar um gol no finalzinho do jogo. É. Você pôr perto de conquistar uma vitória.
É um elenco que fala mesmo. É um elenco que dá a cara. Obviamente, há uma análise do elenco que muita troca de treinador tem atrapalhado o dia a dia.
Está deixando os caras sem confiança. A análise do elenco é que muitas trocas de treinadores têm feito com que alguns jogadores estivessem perdendo a confiança. Então, alguns atletas estão perdendo a confiança porque é muita troca de treinadores.
O Luciano falou isso outro dia. É o Crespo, filosofia de Crespo, Hecatombe, a queda do Crespo, vinda do Roger. E os jogadores sentiram que o Roger entregou porque deixou o externo entrar muito no vestiário.
Entregou rápido. Aí vem Dorival, que o Dorival é um cara que é muito grande dentro do São Paulo. E tem muita presença dentro do São Paulo.
E os caras sentem. Opa, chegou um cara que vai fazer uma limpa. Entendeu? É um cara que chegou, um cara que é grande aqui.
Agora não vai sobrar para ninguém ou vai sobrar para todo mundo agora. Antes era fora Roger. Entendi.
Agora é fora quem? É verdade. Ah, beleza. Não vamos falar fora Dorival, é isso aí.
Mas o jogador sente, cara, aquilo. Porque atrapalha o dia a dia. Então, o São Paulo está sem os jogadores.
Muitos avaliam que a troca de treinadores, constantes, essas trocas deixam o time sem confiança. E aí acaba que tem esses quebra-pau. Sim.
Que teve no vestiário discussões na eliminação por juventude. E algumas discussões estão sendo feitas ali na hora. Como, por exemplo, o Alan Franco e o Rafael.
Que o Alan Franco ficou transtornado porque o Rafael tinha que ter pego a bola e não ter dado soco. Porque aí a bola sobrou para o barreiro e ele meteu o golaço. É, o Christian mandou aqui.
Não foi culpa do Rafael. Estava uma chuva do caramba. Não, eu entendo.
Claro que sim. O Rafael é um jogador que… Cara, vamos pegar o Rafael. É um jogador que ajudou muito o São Paulo.
Título de Copa do Brasil fez a diferença. Título de Supercopa pegou pênalti. É um goleiro que faz defesas, que às vezes ganha jogo.
O Rafael é o tipo de goleiro que ganha jogo. Claro que ganha. É um líder dentro do elenco.
É um cara que é respeitado lá dentro. Só que na hora da discussão do jogo ali, é um negócio que se torna público. Poderia ser no vestiário? Poderia.
Mas ali é na hora. Então, assim, não dá para culpar o Rafael que já falhou contra o Bahia e ele admitiu a falha. Agora todo jogo ser culpa do Rafael.
E o próprio Rafael fez defesas importantes contra o Botafogo que acabaram ajudando o time. Entendeu? É a mesma coisa do Tapa. O Tapa errou um lance bizonho.
Eu vi, cara. Foi. E aí você chega… Imagina o Caleri chegar lá e meter o dedo na cara do Tapa.
Entendeu? Assim, estou usando um exemplo hipotético. Mas está uma coisa que o São Paulo precisa acalmar o bastidor, o ânimo. Por isso ontem teve essa reunião para traçar as metas para os dois jogos e para o início da Copa.
Para viajar com mais calma para a Copa. E o último jogo que é contra o Remo em Belém. Aliás, ontem o Remo perdeu de virada.
Perdeu de virada. Teve outro jogador expulso por conta de fazer gesto obsceno. De novo.
Agora os caras caíram nessa. Isso precisa ser revisto também. Então o São Paulo traça a classificação.
O que o São Paulo conversou? Vencer o Boston River. Classificar direto na Sul-Americana em primeiro. Não depender de qualifier.
Como é que chama? De repescagem. Playoff. Playoff.
O São Paulo, pelo menos, tentar vencer o Remo fora de casa. Que é missão duríssima. Vencer fora de casa e tentar não desgarrar do G4.
Isso foi conversado. E Dorival e diretoria já afinando as contratações. Óbvio que precisa ter o aval do Macis, precisa ter o aval do Departamento Financeiro.
Mas São Paulo trabalha com, pelo menos, quatro contratações. Opa, quatro? Quatro contratações. Ah, já tem nome? Já tem contato sendo feito? Já.
Nome já de alvo, com proposta, não. Mas São Paulo está mapeando o mercado e vendo essas possibilidades. E vão ser contratações naquele modelo.
Não é grande, não espere grandes, craques, contratações bombásticas e tal. Mapeio tem crise no Real Madrid e tal. Não é por aí.
Não é, não vai trazer, enfim, não vai trazer o Fabinho, por exemplo. Ah, o Fabinho parece que vai sair do Itihaj. Sebolinha.
Cebolinha é um jogador que pode acontecer, mas vai depender muito da condição do que o Flamengo vai querer. E aí, quando se trata de Flamengo, tem o lance do Marcos Antônio que o São Paulo não quer vender. Então, assim, bate numa dificuldade também.
Então, o São Paulo está, nesse momento, mapeando esses reforços, trabalhando em conjunto com a Comissão Técnica, para que esses nomes sejam atacados agora na parada da Copa.”








































