Esporte News Mundo
·18 dicembre 2025
Reunião decisiva com Filipe Luís é adiada e Flamengo tem déjà-vu

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 dicembre 2025

Flamengo e Filipe Luís iriam se reunir nesta quinta-feira (18) para discutir uma possível renovação de contrato. Nada disso aconteceu porque o diretor de futebol do clube, José Boto, e o próprio técnico Filipe Luís receberam dias de folga.
Após o vice com o Flamengo, Filipe Luís deixou Doha a caminho da Espanha, já Boto viajou para Portugal. É possível que o dirigente se reúna com o agente do treinador durante a viagem. Inclusive, Jorge Mendes também é português. De acordo com apurações do ge, isso deve acontecer a partir de segunda-feira.
A reunião entre clube e treinador será na próxima semana, antes do Natal. O contrato do comandante é válido até 31 de dezembro de 2025.
No momento, as negociações entre Filipe e o Flamengo sinalizam um desfecho positivo. Com 40 anos de idade, o profissional conquistou Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Derby das América e Campeonato Carioca em apenas um ano. Entretanto, o entendimento é que ainda há “lenha para queimar” no futebol brasileiro, podendo adquirir mais experiência antes de seguir para a Europa.
Outro argumento é que a janela de transferências da Europa em janeiro é menos movimentada. Aguardar o meio do ano seria uma estratégia interessante. De qualquer forma, o destino natural de Filipe Luís será o Velho Continente.
“Todo mundo sabe meu sonho. Obviamente, quero voltar à Europa um dia. Me preparei muito para isso. No momento, minha realidade é o Flamengo. Estou muito feliz com esses jogadores, me deram a vida. Me sinto representado, sinto que sou no campo quando vejo a minha equipe”, destacou o técnico rubro-negro.
A situação de Filipe Luís é parecida com a de Jorge Jesus. O português chegou em 2019, fez história no Flamengo conquistando o Brasil e a América. No ano seguinte, deixou o clube para comandar o Benfica, de Portugal. Esse déjà-vu preocupa a torcida, já que Filipe não esconde o desejo de se mudar para a Europa.
Hoje, porém, o Flamengo tem mais argumentos para convencer Filipe Luís de permanecer no Brasil. Diferente de 2019, o Rubro-Negro está consolidado como uma potência e não tem só um time poderoso, como o elenco também.









































