Revista Colorada
·26 aprile 2026
Revelada nova articulação visando a próxima eleição do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 aprile 2026

Além das atuações do time comandado por Paulo Pezzolano, o fator extracampo também promete movimentar os bastidores do Internacional até o final da temporada. Afinal, esse é o último ano da gestão de Alessandro Barcellos, que não pode concorrer à reeleição, e as eleições presidenciais estão marcadas para dezembro, após o encerramento do Brasileirão.
Desta forma, o pleito já está gerando muitos debates entre os torcedores. Nenhum candidato foi anunciado até o momento e o plano de um único nome, unindo oposição e situação, também foi descartado. Apesar disso, uma revelação foi feita pelo jornal “Correio do Povo” visando às eleições.
Trata-se da criação de um grupo, envolvendo ex-presidentes e conselheiros do Internacional, para fortalecer a candidatura de algum candidato. Inicialmente esse conglomerado não pretende lançar um nome próprio para a presidência, mas sim apoiar aquele que no primeiro momento parecer a melhor opção.
Alguns nomes presentes neste novo grupo político são: os ex-presidentes Pedro Paulo Záchia e Marcelo Medeiros, Newton Drummond, que já foi diretor executivo, os conselheiros Cláudio Bier e João Pedro Lamana Paiva, e Carlos Marun, ex-ministro do governo Michel Temer.
“A ideia não é sair do grupo um candidato, mas apoiar alguém que reúna as qualidades que acreditamos necessárias para liderar o Inter em um momento complicado como o atual. É preciso unir os movimentos. A nossa ideia é tentar pacificar o clube, mas dentro de alguns princípios. O futuro presidente do Inter precisa ter experiência, independência financeira para se dedicar ao clube, vida ilibada e, acima de tudo, ser muito colorado”, disse Marun, ao “Correio do Povo”.
Live









































