Território MLS
·27 marzo 2025
Revelado no Flamengo, Igor Jesus chama atenção no LAFC: “surpreendeu desde o primeiro dia”

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 marzo 2025
Igor Jesus chegou na MLS no começo de 2025 e vem demostrando ser um dos melhores volantes da liga norte-americana
São apenas nove jogos com a camisa do LAFC, mas o volante Igor Jesus, de 22 anos, já caiu nas graças da comissão técnica e dos jogadores. Revelado no Flamengo e contratado junto ao Estrela Amadora, de Portugal, por US$4 milhões de dólares, o brasileiro ganhou a posição de titular na equipe e não teve dificuldades com a adaptação aos Estados Unidos.
O nome do brasileiro foi um dos temas abordados na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (27). Dentre vários aspectos, o técnico do LAFC, Steve Cherundolo, falou sobre as primeiras impressões de Igor Jesus e o quanto ele tem sido importante para o clube.
“Igor já mostrou em uma idade jovem um alto nível de maturidade, responsabilidade e funcionalidade em uma posição que é muito importante para o nosso sistema. E ele também, tem a capacidade para aprender e melhorar rapidamente. Vemos um grande potencial no jogador, que já traz um nível de tecnicidade, mentalidade e fisicalidade que precisamos na posição. Portanto, o ‘céu’ realmente é o limite para o Igor. Eu o vejo melhorando e progredindo em quanto mais tempo tivermos para trabalhar com ele e quanto mais jogos ele tiver. Portanto, estamos muito felizes com o seu início”, disse o técnico.
Além de Cherundolo, outro que elogiou Igor Jesus foi o lateral-direito, Sergi Palencia, um dos líderes do LAFC. Para o espanhol de 29 anos, o volante brasileiro foi uma grata surpresa na equipe desde o primeiro dia da temporada.
Foto: divulgação/LAFC
“Se perguntar para nós (jogadores) quem surpreendeu desde o 1º dia, com certeza foi o Igor. Mostrou personalidade, aprendeu inglês rápido, se adaptou ao grupo. Ele tem um grande futuro”, revelou Palencia.
Dos nove jogos pelo LAFC, Igor Jesus jogou os 90 minutos em seis, recebendo apenas um cartão amarelo, sem dar gols ou assistências. Em contrapartida, o volante está entre os principais jogadores do clube em cortes, desarmes e interceptações.
O LAFC volta aos gramados no próximo domingo (30), contra o San Diego FC, no Snapdragon Stadium, em duelo válido pela 6ª rodada da MLS 2025. Os “Black & Gold” estão na 3ª posição da Conferência Oeste, com nove pontos conquistados em cinco rodadas.