Leonino
·16 giugno 2025
Revelados os moldes do negócio que podem tirar Afonso Moreira do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 giugno 2025
Afonso Moreira estará perto de reforçar o Lyon. O extremo, formado na Academia do Sporting, iria fazer parte do plantel principal às ordens de Rui Borges em 2025/26, mas o interesse dos franceses, comandados por Paulo Fonseca, poderá ser o fator crucial para a saída do jovem promissor.
O jornal Record revela quais são os moldes pretendidos pelo Sporting para permitirem a saída de Afonso Moreira. Os leões, liderados por Frederico Varandas, querem garantir um montante fixo, ao qual pretendem juntar uma percentagem de venda futura, por continuarem a acreditar no potencial do extremo.
Nos últimos dias, surgiram vários clubes interessados em garantir os serviços de Afonso Moreira, mas o Olympique Lyon destacou-se como a melhor opção. O Sporting tinha fixado a cláusula de rescisão do jogador nos 60 milhões de euros, e o contrato que o liga a Alvalade dura até 2028, fatores que dão muita margem ao emblema verde e branco na mesa de negociações.
De resto, todas as partes vêm o negócio com bons olhos. Afonso Moreira sabia que ia ter lugar na equipa principal do Sporting, mas que o seu espaço, e os seus minutos, seriam reduzidos, pelo que está agradado com uma opção que lhe permita maior utilização, e também maior destaque.
Do lado do Sporting, apesar de acreditar no potencial do jovem jogador, há abertura para permitir a saída de um jogador que acabaria por ser pouco utilizado esta época, abrindo, assim, espaço a mais reforços ou a outras caras que se destaquem nos escalões de formação. O Lyon, de Paulo Fonseca, estará muito agradado com os desempenhos do jovem jogador, que fez todo o percurso futebolístico em Alvalade, com exceção à cedência de meia época ao Gil Vicente, em janeiro de 2024.