Reviravolta: Matheus Gonçalves no Cruzeiro pode melar | OneFootball

Reviravolta: Matheus Gonçalves no Cruzeiro pode melar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 luglio 2025

Reviravolta: Matheus Gonçalves no Cruzeiro pode melar

Immagine dell'articolo:Reviravolta: Matheus Gonçalves no Cruzeiro pode melar

A imprensa vem colocando Matheus Gonçalves no Cruzeiro como negócio quase certo. Mas o jogador ainda pode permanecer no Flamengo.

De acordo com o repórter Bruno Lemos, o Flamengo estaria repensando a negociação. Ele afirma que a diretoria não está mais inclinada a concretizar a transferência do jovem revelado pelo Flamengo para o Cruzeiro.


OneFootball Video


Os detalhes da possível desistência não foram divulgados, e nem se o clube estaria disposto a vender o jovem para outras equipes.

Vale lembrar que ao vender Matheus Gonçalves para o Cruzeiro, o Rubro-Negro estaria reforçando um rival direto na briga pelas principais competições do país.

Por isso, um movimento mais seguro, talvez, fosse ceder o jogador a um clube do exterior. Mas nenhuma movimentação nesse sentido foi noticiada.

A oferta do Cruzeiro para tirar Matheus Gonçalves do Flamengo

O jogador se aproximou do Cruzeiro e estava quase certo no clube mineiro. Aos 19 anos, o atleta quase reforçou o time de Belo Horizonte, após uma oferta de R$ 22,5 milhões à vista por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Ou seja, o Rubro-Negro ainda manteria a metade do passe do atleta, lucrando com metade do valor de uma futura venda por parte dos cruzeirenses.

Pessoalmente, a oferta teria agradado o jogador e seu estafe. Ele tem contrato com o Flamengo até o final de 2027, mas recebe poucas oportunidades no profissional e costuma voltar para a categoria Sub-20 em jogos pontuais, quando costuma brilhar.

O Cruzeiro não é o primeiro mineiro a tentar levar o jovem do Flamengo. O Atlético-MG também teria feito uma tentativa, mas sem sucesso. No lado azul de Minas Gerais, a joia voltaria a jogar com Gabigol e Fabrício Bruno.

Visualizza l' imprint del creator