Reviravolta rara na Luz foi o primeiro triunfo azeri na Champions: os dados da noite encarnada | OneFootball

Reviravolta rara na Luz foi o primeiro triunfo azeri na Champions: os dados da noite encarnada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·16 settembre 2025

Reviravolta rara na Luz foi o primeiro triunfo azeri na Champions: os dados da noite encarnada

Immagine dell'articolo:Reviravolta rara na Luz foi o primeiro triunfo azeri na Champions: os dados da noite encarnada

Um desastre absoluto para o Benfica, este arranque da nova edição da Liga dos Campeões. No que seria a mais acessível das oito jornadas que compõem esta fase de Liga, as águias cederam uma vantagem de dois golos para perder em casa frente ao Qarabag, que assim se tornou a primeira equipa do Azerbaijão a vencer um jogo na liga milionária.

A primeira vitória azeri na maior prova europeia de clubes surgiu nesta visita à Luz, depois de um registo de dois empates e quatro derrotas na primeira passagem do clube pela prova, em 2017/18. Chegaram a este jogo com um total de dois golos marcados em 540 minutos de jogo na competição, mas fizeram três para registar uma reviravolta a fazer lembrar... o Barcelona.


OneFootball Video


Leu bem. Um Benfica derrotado após estar a vencer por dois golos, em casa, é uma ocorrência tão rara que só tinha acontecido uma vez neste século. Precisamente este ano - sétima jornada da última edição -, quando as águias, já sob o comando de Bruno Lage, deixaram cair essa vantagem perante o Barcelona para perder por 4-5.

Para encontrar algo assim fora deste ano civil, só mesmo recuando meio século para chegar ao desaire por 2-3 frente ao FC Porto, em 1976, depois de uma primeira parte em que as águias alcançaram uma vantagem de dois golos. Antes disso, aconteceu por três vezes frente ao Belenenses entre os distantes anos de 1926 e 1939.

São agora seis jogos consecutivos sem vencer em casa na Liga dos Campeões, sendo quatro desses jogos derrotas. Olhando para os últimos 11, são sete derrotas caseiras e apenas uma vitória. As noites de Champions não têm sido felizes e isso, aliado à análise das primeiras jornadas, é um mau presságio.

Visualizza l' imprint del creator