ecbahia.com
·15 gennaio 2026
Rezende aproveita novas chances e volta a marcar gol com time alterantivo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·15 gennaio 2026

O volante Rezende iniciou a temporada de 2026 mostrando que, apesar das das críticas externas, segue sendo uma peça resiliente dentro do elenco do Bahia.
Em sua quinta temporada consecutiva vestindo a camisa tricolor, o meio-campista foi titular nos dois primeiros compromissos do ano, aproveitando a brecha aberta no time principal após a lesão do jovem Sidney para reafirmar sua utilidade dentro do elenco.
No triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, na última quarta-feira (14), Rezende coroou sua atuação com um gol, encerrando um jejum pessoal de quatro meses e oito dias sem balançar as redes.
Os últimos gols anotados por Rezende aconteceram nos jogos de ida e volta das finais da Copa do Nordeste, no início de setembro de 2025.
Ele foi autor de um gol no triunfo por 4 a 1, na ida, e também deixou sua marca na goleada por 5 a 0, no jogo de volta.
Chama a atenção o fato de o volante ter aparecido com destaque, marcando gols, justamente quando o técnico Rogério Ceni havia utilizado um time alternativo para jogar as finais do Nordestão, mesclando atletas reservas do time principal e jovens da base; ideia semelhante à que é feita no começo de 2026.
A titularidade de Rezende neste começo de Baianão não estava nos planos de parte da torcida, que especulava uma possível saída do atleta nesta janela de transferências. O volante também não era esperado no time titular pela própria comissão técnica, que treinava com Sidney como meio-campista defensivo.
No entanto, o cenário mudou drasticamente com o problema físico sofrido por Sidney, o que obrigou Rogério Ceni a recorrer à experiência do volante. A resposta veio em campo, com duas atuações consideradas como consistentes.
Além de dar sustentação defensiva ao time alternativo formado por muitos jovens, Rezende apareceu como elemento surpresa no ataque para marcar o gol que ampliou a vantagem tricolor na Arena Cajueiro.
Iinternamente no CT Evaristo de Macedo, a credibilidade de Rezende permanece intacta. Rogério Ceni valoriza a capacidade do atleta em cumprir diferentes funções e a seriedade com que encara os jogos, características que o mantêm como um “coringa” no elenco do Bahia.
Com contrato vigente até o final de 2026, Rezende segue em busca de colocar um “ponto final” nas dúvidas sobre sua permanência no clube. O gol anotado e a liderança exercida entre os garotos no meio-campo reforçam que ele será peça ativa na rotação do grupo, especialmente com a Série A prestes a ser iniciada no meio do Baianão.
Paracomissão técnica, ter um jogador com o histórico dele no clube é um ponto positivo para manter o equilíbrio do plantel que seguirá jogando o Baianão especialmente após o começo do Brasileirão e da Pré-Libertadores.
A tendência é que o volante siga recebendo minutos importantes enquanto Sidney se recupera e os novos reforços do setor de meio-campo atingem a forma física ideal na pré-temporada do Bahia.
O próximo jogo do Bahia será neste sábado (17), contra o Galícia, na Arena Fonte Nova.









































