Glorioso 1904
·1 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 novembre 2024
A saída de Erik ten Hag do comando técnico do Manchester United foi anunciada no início desta semana, fazendo soar os alarmes nos quatro cantos do mundo e deixou no ar a especulação de quem irá ser o sucessor do treinador neerlandês no banco de suplentes do teatro dos sonhos. Vários timoneiros foram apontados ao cargo, mas o nome que foi anunciado pelos red devils foi o de Rúben Amorim, que viu Ricardinho, ex-jogador de futsal do Benfica, a sair em sua defesa.
Os ânimos em Alvalade têm andado ao rubro, com sentimentos mistos a pairar entre adeptos, jogadores e estrutura leonina. No decorrer desta semana têm sido inúmeras as mensagens partilhadas pelos simpatizantes verdes, a maioria delas a agradecer e a desejar muito sucesso a Amorim, já outras opiniões deixam duras críticas à postura do timoneiro. Situação que, Ricardinho, antiga glória do Benfica, não deixou passar em branco.
O ex-camisola 10 dos encarnados recorreu à sua conta pessoal na rede social X (antigo Twitter) para deixar uma crítica aos adeptos do clube de Alvalade. “É assim tão motivo de crítica o Amorim querer ir pro Manchester? Para a melhor liga do mundo, onde se paga melhor, onde se compete realmente todas as semanas?”, pode-se ler na publicação partilhada pela antiga estrela portuguesa.
Recorde-se que, Ricardinho representou o Benfica em duas ocasiões distintas. A 1ª passagem do astro português aconteceu entre 2003 e 2010, onde participou em 153 jogos e anotou 146 golos. Na 2ª passagem pela Luz, Ricardinho apenas realizou quatro jogos e assinou um golo.
Atualmente, o português está vinculado aos italianos do Ecocity Genzano, contudo ainda não realizou qualquer encontro pela equipa transalpina. Para além do Benfica, Ricardinho também representou outros emblemas como o Inter Movistar e o Riga FC.