Hugogil.pt
·8 settembre 2025
Ricardo Tavares usa Ríos para abafar polémica St. Juste

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·8 settembre 2025
Quando é preciso defender o Sporting e o caso St. Juste, qual é a tática do Ricardo Tavares na CMTV? Fácil: atacar o Benfica.
O concerto foi há semanas, o assunto ficou encerrado e esclarecido por todos os envolvidos — clube, treinador e jogador. Richard Ríos foi cristalino na explicação, Lage reforçou a posição e o Benfica seguiu em frente. Mas o comentador decidiu ressuscitar o tema para desviar atenções do problema real: St. Juste, que está a fazer valer os seus direitos e pode custar ao Sporting mais de 10 milhões de euros.
E aqui entra o absurdo: nas televisões amigas da cartilha verde e branca, até os jogadores do Sporting são atacados para proteger Varandas. Imagine-se o que se diria se fosse o Benfica a deitar ao lixo uma fortuna destas. Seria capa atrás de capa, debates inflamados e pedidos de demissão. Como é o Sporting, vale tudo.
Voltar a um tema morto, inventando histórias de madrugadas e “fontes do clube”, não é jornalismo nem opinião. É desespero. O Benfica já respondeu e não vai dar palco ao lagarto.
Se fosse Richard Ríos, processava. Porque a tentativa de manchar a sua imagem, só para salvar a face do Sporting, é do mais baixo que há.