Rio Maior quer manter Casa Pia-FC Porto apesar de danos no estádio | OneFootball

Rio Maior quer manter Casa Pia-FC Porto apesar de danos no estádio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·29 gennaio 2026

Rio Maior quer manter Casa Pia-FC Porto apesar de danos no estádio

Immagine dell'articolo:Rio Maior quer manter Casa Pia-FC Porto apesar de danos no estádio

O Estádio Municipal de Rio Maior sofreu estragos devido ao mau tempo, mas a empresa que gere o complexo garantiu à Agência Lusa a intenção de manter no local o encontro entre o Casa Pia e o FC Porto, relativo à 20.ª jornada da Liga, marcado para segunda-feira.

Miguel Pacheco, administrador da Desmor – a empresa municipal responsável pelo complexo desportivo – afirmou que os danos atingiram toda a área.


OneFootball Video


«Estamos com quedas de árvores sobre as vedações do complexo, muitos vidros partidos e coberturas afetadas, nomeadamente no estádio, onde também a iluminação foi afetada, para além de outras estruturas. O pavilhão multiusos tem graves danos», afirmou.

Apesar dos estragos, o responsável realçou que já decorrem intervenções para assegurar que o encontro entre o Casa Pia e o FC Porto, da 20.ª jornada da Liga, se realize naquele recinto, onde os lisboetas costumam disputar os seus jogos em casa.

Segundo Miguel Pacheco, as atividades foram suspensas esta quarta-feira por motivos de segurança, embora no pavilhão tenha decorrido um particular da seleção portuguesa de futsal sub-17 contra a França; a situação será reavaliada na quinta-feira.

A passagem da depressão Kristin por Portugal deixou um rasto de destruição, provocando cinco mortos e vários desalojados.

Os distritos mais atingidos foram Leiria – por onde a depressão entrou no território continental – Coimbra, Santarém e Lisboa.

Visualizza l' imprint del creator