Jogada10
·18 agosto 2025
‘Risco calculado’, diz Roger Machado sobre escalar Inter reserva

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 agosto 2025
Após a derrota do Inter por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (17/8), pela abertura do returno do Brasileirão, o técnico Roger Machado explicou a utilização de reservas no prélio. O treinador admitiu que a escolha por reservas foi visando o próximo jogo contra o próprio Fla, na quarta-feira (20/8), desta vez pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o time gaúcho perdeu por 1 a 0 e, dessa forma, precisa vencer se quiser seguir vivo na luta pelo título.
LEIA MAIS: Santos demite o técnico Cleber Xavier
“A gente sempre calcula, nem sempre consegue ter a precisão do cálculo. A ideia era, sim, pensar no jogo de quarta-feira, colocando uma equipe alternativa, mas não vi fragilidade a ponto que sacrificasse ou que pudesse desenhar o resultado do jogo. Entrei com dois volantes, dois pontas e dois atacantes. Um deles é o Borré, que é um jogador de muita doação no meio-campo e que completa uma equipe competitiva. Quanto ao planejamento, o risco é sempre calculado”, analisou.
Roger respondeu, então, sobre as boas exibições de Jorginho nas últimas partidas, contando a de quarta-feira (13/8), no Maracanã. O volante do Flamengo causou problemas à defesa do Inter nas duas vitórias do Fla. Roger, porém, garante que tem antídotos para parar o ex-jogador do Arsenal (ING) e da seleção da Itália.
“A gente dá pouco espaço para um jogador com característica do Jorginho. No segundo tempo no Maracanã, a gente botou uma forma de adiantar um jogador de meio campo para constranger esse primeiro passe para ele. A bola circulou mais pelos lados do campo. Hoje, no primeiro tempo, a gente permitiu para o nosso volante mais lado a lado não conseguisse encontrar um ajuste de marcação para que ele não controlasse o meio-campo. Então, sem dúvida, contar com a ajuda do meu meia, do meu atacante, mas também do meu volante subindo um pouco mais na linha para controlar esse espaço onde ele circula e dá as cartas do jogo”, analisou.
Depois, Roger respondeu sobre uma possível desconfiança da torcida por conta da derrota. Ele novamente falou sobre os “riscos calculados”, demonstrando crença de que a torcida fará a diferença para uma possível virada contra o Fla na próxima quarta.
“Novamente, os riscos são calculados. A gente acredita no ambiente que o torcedor vai criar para quarta-feira, acreditando na reversão. Este clube é um clube centenário e a torcida sempre esteve ao lado em diferentes momentos. Não é a primeira vez que se depara com esse ambiente. E a mobilização da torcida, tanto no Maracanã, quanto ao final do jogo, nos dá a prova de que ela vai estar aqui e vai ser muito importante para esta virada. Claro que um resultado negativo dá uma tendência de a gente se decepcionar, mas só até amanhã”, afirmou.
Inter e Flamengo voltam a se enfrentar no Beira-Rio na quarta-feira, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Como perdeu por 1 a 0 na ida, o time gaúcho precisa de uma vitória pelo placar mínimo para levar para os pênaltis. Para passar direto, precisa vencer por pelo menos dois gols.