Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa | OneFootball

Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 aprile 2025

Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa

Immagine dell'articolo:Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians recebe o Vasco da Gama na noite deste sábado, 5, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena, a partir das 18h30 (de Brasília), com o Timão apostando na instabilidade defensiva do adversário, mas prestando atenção na boa fase do ataque.

Comandado por Fábio Carille, o Gigante da Colina fez apenas dois jogos desde a eliminação no Cariocão, para o Flamengo. Neste recorte são cinco gols marcados, mas também sofreram quatro tentos, culminando em uma vitória e um empate, pelo Brasileirão (1 x 0 vs. Santos) e Sul-Americana (3 x 3 vs. Melgar-PER), respectivamente.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Rival do Corinthians, Vasco chega em boa fase ofensiva e instabilidade na defesa

Foto: Matheus Lima/Vasco

Em ambos jogos o Vasco mostrou bom desempenho ofensivo, principalmente na união entre suas peças de ataque: Coutinho, Vegetti e Payet. Apesar do centroavante ser comumente dominante pelo alto, as jogadas também acontecem pelas laterais, tentando achar espaço nas costas dos zagueiros.

Na defesa, o problema é semelhante ao ponto forte no ataque: bolas nas costas dos zagueiros e pelo alto. Contra o Santos, por exemplo, o gol santista saiu após erro na saída de bola, mas o lance conseguiu ter continuidade após uma enfiada de bola do ataque do Peixe, encontrando Barreal sozinho dentro da área. O time paulista tentou chegar ao gol em jogadas semelhantes, mas parou em Léo Jardim.

Contra o Melgar, todos os gols foram de bola aérea, seja com a bola rolando ou a partir de jogada ensaiada. Contudo, o time peruano também tentou utilizar os problemas nas enfiadas de bola, mas não foram efetivos nesse tipo de jogada.

O Corinthians busca a primeira vitória no Brasileirão, já que empatou contra o Bahia na estreia, na Arena Fonte Nova. Além disso, também deseja afastar a ‘ressaca’ após o título do Paulistão.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator