Papo na Colina
·11 novembre 2025
Rival do Vasco apela à CBF e quer “canetada” para parar a reconstrução cruz-maltina

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 novembre 2025

O Vasco da Gama viu um rival apresentar um “manual” de sugestões à CBF nesta segunda-feira (10). O Flamengo divulgou um comunicado intitulado “Fair Play Financeiro”. O documento propõe o fim de gramados sintéticos e, notavelmente, restrições duras a clubes em Recuperação Judicial (RJ).
A proposta rubro-negra é clara. Ela visa impedir que clubes em RJ ou Regime Especial (REJ) usem o período de não pagamento de dívidas como “vantagem competitiva”. O texto sugere o bloqueio total do registro de novos atletas neste período, além de perda de pontos.
O Vasco da Gama está atualmente em Recuperação Judicial. A medida, se aprovada, afetaria drasticamente o planejamento do clube. Importante lembrar que a própria RJ do CRVG é alvo de pedidos de impugnação na 4ª Vara Empresarial do Rio.
O documento do Flamengo também ataca outra frente. O clube pede a “eliminação imediata” dos gramados de plástico de todos os torneios profissionais. A justificativa é o “desequilíbrio financeiro” nos custos e o prejuízo à “saúde física de jogadores”.
O debate ocorreu durante uma reunião na CBF. O Rubro-Negro também sugeriu um controle maior de custos. O clube propõe controlar não só a folha CLT, mas também direitos de imagem, luvas, bônus e comissões de agentes.

Diretoria cruz-maltina atenta às medidas do rival – Foto: Daniel Ramalho/CRVG
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































