Rival ou mentor? Igor Vinícius reencontra Ceni e agradece: “Mudou minha mente, quem mais me cobrou no São Paulo” | OneFootball

Rival ou mentor? Igor Vinícius reencontra Ceni e agradece: “Mudou minha mente, quem mais me cobrou no São Paulo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·4 novembre 2024

Rival ou mentor? Igor Vinícius reencontra Ceni e agradece: “Mudou minha mente, quem mais me cobrou no São Paulo”

Immagine dell'articolo:Rival ou mentor? Igor Vinícius reencontra Ceni e agradece: “Mudou minha mente, quem mais me cobrou no São Paulo”

Ceni passa orientação para Igor Vinícius em jogo da Copa do Brasil 2022 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


Ainda jovem, aos 21 anos, Igor Vinícius chegava emprestado do Ituano ao gigante São Paulo, no início de 2019. Agradou na temporada de estreia, com 29 jogos, duas assistências e um gol, que fez com que o Tricolor comprasse o lateral direito em definitivo, até o final de 2022.

Ganhando cada vez mais espaço no clube, foi em 2021 que Igor teve seus primeiros contatos com o grande ídolo tricolor, Rogério Ceni, agora na função de técnico.

“Quando ele chegou, fiquei um pouco assim (receoso), mas depois você aprende a conviver. Se você trouxer para você as coisas que um cara do nível dele tem para passar, você vai levar para campo e evoluir como atleta”, relembrou Igor Vinícius em entrevista publicada nesta segunda-feira (4) peloGlobo Esporte.

O jogador relembrou a experiência com Ceni e relatou cobranças fortes do então técnico do São Paulo, porém só tem a agradecer todas as exigências do treinador.

“Tive um momento muito bom com o Rogério. Ele me cobrava muito. Foi o treinador que mais pegou no meu pé no São Paulo, em algumas outras questões eu era um pouco moleque. Como ele pegava muito no meu pé, conseguiu transmitir para mim o que era jogar no São Paulo, essa responsabilidade”.

“Com ele foi meu maior crescimento, o tanto que ele me cobrou, do que ele pedia, de como ele me exigia de fazer as coisas da forma correta. Foi a mudança de chave não só no meu futebol, mas na minha cabeça também, de saber dessa responsabilidade, de saber o que é jogar aqui”, explicou o lateral do Tricolor.

O defensor disse que as broncas de Rogério serviam para ele como incentivo para se firmar ainda mais no clube. E Ceni via o resultado positivo que surtia em Igor Vinícius.

“Algumas pessoas, quando começam a tomar pancada, se retraem. Comigo era o contrário, quanto mais ele me cobrava, ele sentia que mais eu dava resultado. Talvez tenha sido até um jogo dele nesta questão, ele sabia que se me cobrasse, eu não ia sentir”, falou Igor.

O são-paulino contou também quais eram as principais exigências de Rogério Ceni em seu tempo como técnico do São Paulo.

“Quando ele chegou, me cobrava muito a questão de foco, de estar focado no que tem de ser feito, de focar nas coisas do clube, era o que conversava mais comigo. Ele realmente pegava no meu pé e me cobrava muito em campo, sabia do meu potencial e do que eu podia trazer para o clube”.

Igor Vinícius falou ainda que o comandante foi importante na época em que o lateral estava discutindo sua renovação contratual com o São Paulo.

“Tive uma época de renovação de contrato. Foi importante ele chegar em mim, conversar comigo essas situações, de que se quero ser um atleta grande, tenho que deixar algumas coisas fora, me dedicar mais no clube, trabalhar mais, ir embora um pouco mais tarde, fazer o que tem de ser feito. O Rogério, nesta questão de amadurecimento como atleta, foi o que mais me cobrou neste sentido. E hoje ninguém precisa me dizer o que tenho que fazer, hoje venho aqui, um dos primeiros a chegar e últimos a ir embora, sei que faz diferença, é importante para um atleta”, concluiu o jogador.

Hoje, aos 27 anos, Igor Vinícius reveza na lateral com o experiente Rafinha, mas já tem 40 partidas na temporada, com quatro assistências distribuídas. Nesta terça-feira (5), deve ser titular em compromisso importante do Tricolor, que terá reencontro com seu ídolo maior.

O São Paulo visita o Bahia de Rogério Ceni em Salvador, às 21h30 (de Brasília), em duelo direto por briga na Libertadores 2025. O Tricolor é o 6º na classificação do Brasileirão, enquanto o adversário é o 7º.

Visualizza l' imprint del creator