Gazeta Esportiva.com
·17 novembre 2025
River segue sem vencer e vê chances de ir à Libertadores 2026 diminuírem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 novembre 2025

O River Plate se resignou com um discreto empate por 0 a 0 com o Vélez Sarsfield neste domingo, na 16ª e última rodada, e está obrigado a ser campeão do torneio Clausura argentino para ingressar na fase de grupos da Copa Libertadores 2026.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Em um duelo truncado, o Millonario voltou a evidenciar sua anemia ofensiva e chegou a quatro partidas sem marcar gols. Mais uma vez, o goleiro Franco Armani foi decisivo para evitar a derrota, enquanto a sequência negativa segue com apenas duas vitórias nos últimos doze jogos oficiais.
Com este empate, o River terminou em sexto lugar no Grupo B, com vaga garantida nas oitavas de final, e agora aguarda para conhecer o seu rival, já que o Grupo A ainda não foi concluído.
“É uma situação difícil, à qual não estamos acostumados, mas é preciso enfrentá-la, colocar o peito. Olhando para o que vem pela frente, temos que ir com tudo. Não gostamos de estar nesta situação, mas somos conscientes”, disse Milton Casco, lateral do River.
Com a igualdade, o time de Marcelo Gallardo também ficou sem chances de acessar a Libertadores pela tabela anual, já que terminou em quarto lugar.
À Libertadores 2026 irão seis equipes argentinas. Neste contexto, já têm seus lugares garantidos Platense (campeão do Apertura), Independiente Rivadavia (campeão da Copa Argentina) e Rosario Central, Boca e Argentinos Juniors (pela tabela anual), com o detalhe de que este último terá que disputar a repescagem antes da fase de grupos.
O River poderia acessar essa repescagem caso Rosario Central, Boca ou Argentinos Juniors conquistem o Clausura e liberem uma vaga extra na tabela de toda a temporada.
“Dentro deste contexto de negatividade, tudo nos custa mais, tudo fica em subida. É preciso assimilar o que está acontecendo, e não vejo outra saída que seguir tentando. Em algum momento isso vai mudar, não vai durar para sempre. Quem não puder aguentar ou estiver fraco não pode estar aqui. Eu, sim”, analisou o Muñeco Gallardo.
Por enquanto, a única certeza é que, para entrar diretamente na fase de grupos, o River precisa ser campeão do Clausura. No pior dos cenários, acessará a próxima Copa Sul-Americana.
Em outra partida deste domingo, Instituto e Talleres empataram em 0 a 0 no clássico cordobês, resultado que confirmou o Talleres como classificado às oitavas de final, enquanto o rival já havia ficado fora dos playoffs.









































