MundoBola Flamengo
·22 maggio 2025
Rodrigo Bueno: Flamengo x Botafogo-PB foi treino para final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 maggio 2025
O Flamengo bateu o Botafogo-PB por 4 a 2 e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil. Apesar dos dois gols sofridos, o Mengão dominou completamente a partida, em um confronto tido como "treino" pelo jornalista Rodrigo Bueno.
O comentarista disse que contra o Botafogo-PB, viu um Flamengo "treinando", afirmando que essa partida serviu como um preparatório para a final do Brasileirão, que acontecerá domingo, quando o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras.
"O que eu assisti contra o Botafogo-PB foi um treino. Eu vi treino. Então agora eu sei como treina o Filipe Luís. Ontem ele treinou. Botou uns garotos do Ninho. Fez 2 a 0 no começo. Até o Ceifador fez gol pro Botafogo-PB, entendeu? Então foi uma preparação muito bacana para o que interessa para o flamenguista, que é a final do Campeonato Brasileiro no fim de semana", analisou Rodrigo Bueno.
Atualmente na 2ª colocação, o Flamengo se encontra 4 pontos atrás do Palmeiras, líder do Brasileirão.
A partida acontece pouco antes da parada para o Super Mundial, o que cresce o tamanho do jogo, já que em caso de derrota, o campeonato para com os paulistas no mínimo com sete pontos de vantagem na liderança
Avaliando o jogo, e acrescentando elementos que crescem ainda mais o confronto, Rodrigo Bueno define que o futebol brasileiro passa por uma "espanholização", dominada por Flamengo e Palmeiras.
O termo espanholização se baseia no que acontece no futebol espanhol, onde Real Madrid e Barcelona dominam o futebol local, com pouco espaço para outras equipes surgirem e se destacarem.
"No campeonato de pontos corridos, você tem uma espanholização, que é o que tem no futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo são os dois times que brigam pelo título brasileiro, o resto fica só ali brigando por não cair e etc", disparou.
Já definindo como uma final esse Flamengo x Palmeiras, Rodrigo Bueno crava que apesar de ser um confronto de ida e volta, fazendo alusão ao turno e returno, o Rubro-Negro não pode perder esse jogo do fim de semana.
"Tem jogo de ida e tem um jogo de volta. Mas nesse fim de semana, o Flamengo não pode perder. Finais não se jogam, finais se ganham. Então o Flamengo sabe que tem uma final pela frente", apontou o jornalista.
Além da diferença de pontos que pode se criar, incertezas e turbulências que tem rondado o Mengão podem aumentar, próximo de um torneio tão importante como o Super Mundial.