Roger detalha a estratégia do Inter para vencer o Nacional por 2 a 0 | OneFootball

Roger detalha a estratégia do Inter para vencer o Nacional por 2 a 0 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·16 maggio 2025

Roger detalha a estratégia do Inter para vencer o Nacional por 2 a 0

Immagine dell'articolo:Roger detalha a estratégia do Inter para vencer o Nacional por 2 a 0

O Inter voltou a ganhar na temporada de 2025 em um muito importante e decisivo jogo da Copa Libertadores da América. Na noite de quinta-feira (15), com gols do atacante Ricardo Mathias e do lateral-direito Braian Aguirre, o Colorado superou o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0. Os três volantes – ou meio-campistas, como prefere dizer o técnico alvirrubro – estiveram em campo e foram parte do importante triunfo.

“A estratégia de colocar a formação com um volante e dois meio-campistas que transitam no campo era ter mais gente no meio e fortalecer na hora da nossa construção, e ampliar o campo com os dois laterais, trazendo o Thiago Maia para dentro para flutuar com o Ricardo Mathias flutuando na frente. Para o Ricardo, tendo dois meio-campistas que dão sustentação, mas que sabem trabalhar nos meios-corredores, com o Ricardo tínhamos mais presença de área, mas sem pontas. Aí ampliando os lados com os laterais daria boa construção”, explicou o técnico colorado Roger Machado na entrevista coletiva após a vitória do Inter no Uruguai.


OneFootball Video


O Inter vinha de 3 derrotas seguidas: 4 a 2 para o Corinthians, 3 a 1 para o Atlético Nacional e 4 a 0 para o Botafogo. Depois de vencer o Nacional por 2 a 0, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão. No domingo (17), o desafio alvirrubro será enfrentar o Mirassol-SP no estádio Beira-Rio.

Os três meio-campistas do Inter

“Tínhamos desconfiança que o Nacional tiraria um dos zagueiros e isto nos daria oportunidade de chegar pelos lados. O lado direito funcionou melhor nesta questão. Na esquerda, o Ricardo Mathias dava suporte para a bola parar e seguir no campo. Competimos em nível de excelência. Foi uma vitória merecida. O gol poderia ter saído antes. Penso que fizemos um grande jogo. As substituições no começo do 2º tempo foram para manter a pegada, a intensidade. A estratégia funcionou. Se olhar o número da camisa e posição, são três volantes, mas eu como treinador tenho que olhar a característica. São meio-campistas. Buscamos o reequilíbrio. Hoje não sofremos gol. É muito bom voltar a ganhar”, também declarou Roger Machado depois do triunfo no Uruguai.

Depois de jogar contra o Mirassol-SP no estádio Beira-Rio, o Inter voltará a viajar. Na metade de semana seguinte, o Colorado jogará em campo neutro – Florianópolis, em Santa Catarina – pela Copa do Brasil contra o Maracanã-CE e diante do Sport em Recife, em Pernambuco, pelo Brasileirão. Na partida seguinte, o duelo será contra o Bahia no Beira-Rio, no último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores.

Visualizza l' imprint del creator