Roger Guedes revela mágoa por título perdido no Corinthians | OneFootball

Roger Guedes revela mágoa por título perdido no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 ottobre 2025

Roger Guedes revela mágoa por título perdido no Corinthians

Immagine dell'articolo:Roger Guedes revela mágoa por título perdido no Corinthians

Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, Roger Guedes relembrou a final da Copa do Brasil de 2022, disputada entre Corinthians e Flamengo. Na ocasião, o Timão foi derrotado nos pênaltis, no Maracanã. O atacante revelou que ficou com um “gosto amargo” pelo título perdido.

“O que eu mais queria era ter conquistado um título no Corinthians. Tive a oportunidade na Copa do Brasil em 2022, todos falam que vencer lá é diferente, então fiquei com este gosto amargo. Eu poderia ter me tornado um ídolo com este título”, disse, em entrevista para a TNT Sports.


OneFootball Video


Roger ainda comentou sobre a sua saída do Timão em meio à semifinal da Copa do Brasil de 2023, em que o Alvinegro foi eliminado pelo São Paulo. O atleta chegou a entrar em campo no jogo de ida, na Neo Química Arena, mas deixou o clube rumo ao Catar antes da partida de volta.

“Tentamos de tudo para jogar a volta, mas o mercado fechava um dia antes do jogo da semifinal e não teria como me inscreverem depois. Se eu pudesse ter escolhido sair um pouco mais para frente, com certeza eu teria escolhido”, declarou.

Ele também comentou o recente pênalti perdido por Yuri Alberto diante do Flamengo, em que o atacante cavou e viu o goleiro Rossi fazer a defesa.

“No Corinthians, a gente falava bastante sobre isso. Eu conversava com o Fábio Santos e ele dizia “pelo amor de Deus, não cava”, porque o último a gente sabe da história, que foi quando o Pato cavou. Ficava esse clima meio chato de cavada no Corinthians, então acho que lá eu não teria optado por esta batida”, completou.

Números pelo Corinthians

Roger Guedes foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2021 e vestiu as cores do clube até 2023. Pelo Timão, completou 126 partidas e anotou 43 gols e 10 assistências.

Visualizza l' imprint del creator