Roger planeja melhorar parte criativa e ofensiva do Internacional na data Fifa | OneFootball

Roger planeja melhorar parte criativa e ofensiva do Internacional na data Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·5 settembre 2025

Roger planeja melhorar parte criativa e ofensiva do Internacional na data Fifa

Immagine dell'articolo:Roger planeja melhorar parte criativa e ofensiva do Internacional na data Fifa

O técnico Roger Machado já identificou quais carências focará em tentar corrigir durante os treinos do Internacional na paralisação da data Fifa de setembro. Assim, após promover uma análise, o comandante considera que precisa aprimorar a sua produção criativa. Além do rendimento ofensivo pela seca de gols dos atacantes e a necessidade em melhorar a eficiência nas finalizações.

O treinador entende que há uma urgência em aperfeiçoar a metodologia que ele utiliza para os jogadores realizarem a construção dos lances. Deste modo, a prioridade é que a equipe passe a apresentar maior qualidade ao acionar os atacantes. Portanto, o objetivo é aumentar a probabilidade do Inter marcar.


OneFootball Video


A qualidade inferior que o Internacional demonstra nos momentos de construção atrapalha os atacantes, em momentos que seria essencial a converção das finalizações. Neste cenário, o Colorado recentemente soma poucos gols, bem como especificamente os seus centroavantes: Borré, Ricardo Mathias e Valencia.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Seca de gols no ataque do Internacional

Para efeito de comparação, nas 13 partidas do Internacional depois do Mundial de Clubes, o time fez 15 gols, sendo quatro deles feitos pelos centroavantes. Ricardo Mathias entrou em campo nove vezes e anotou dois gols, ambos no triunfo sobre o Bragantino por 3 a 1.

Além disso, o colombiano Borré participou de 12 jogos e balançou as redes adversárias duas vezes. Em uma delas marcou o gol do Internacional na derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ele também converteu uma penalidade na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no mesmo torneio.

Já o caso de Valencia é o mais crítico, pois atuou em nove partidas e não anotou gols em nenhuma delas. Inclusive, vive um jejum de 23 compromissos sem marcar. Após dois dias de descanso, o grupo se reapresentou na última quarta-feira (3) no CT Parque Gigante. O time volta a campo no próximo dia 13, contra o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Brasileiro. Suspenso, Bernabei será a única baixa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Visualizza l' imprint del creator