Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians na Vila Belmiro | OneFootball

Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians na Vila Belmiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·29 gennaio 2026

Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians na Vila Belmiro

Immagine dell'articolo:Rogério Ceni valoriza vitória do Bahia sobre o Corinthians na Vila Belmiro

Nesta quarta-feira (28), na estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, onde o adversário mandou a partida. O Esquadrão saiu atrás no placar, mas buscou a virada com gols de Jean Lucas e Willian José. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni valorizou o resultado e destacou a importância do triunfo fora de casa.

“Não é algo rotineiro. Ganhamos apenas três jogos aqui  nos últimos anos. Vencer o campeão da Copa do Brasil, que ainda vai disputar uma final, é muito significativo para nós. Se mantivermos esforço e dedicação, conseguiremos sustentar sonhos maiores. Caso contrário, teremos que reduzi-los”, afirmou.


OneFootball Video


Vivendo um bom momento na temporada, Rogério Ceni comentou a sequência de vitórias do Bahia e o planejamento para os próximos jogos.

“Sexta vitória consecutiva no ano, temos jogo domingo no Campeonato Baiano, provavelmente trocaremos toda a equipe praticamente. Depois teremos o Fluminense em casa pelo Brasileiro. Lutar, mas é importante vencer o Corinthians aqui, torcida carrega o time.”

Ceni também comentou sobre o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Baiano. No domingo, o Bahia enfrenta o Porto, na Fonte Nova, e o treinador adiantou que deve poupar os jogadores que foram titulares contra o Corinthians, além de voltar a utilizar atletas da base.

“Provavelmente não usaremos no domingo os atletas que foram titulares hoje, vamos fazer uma mescla dentro do restante do grupo, garotos e jogadores que não jogaram. Recuperar todo mundo e deixar todo mundo com energia, quinta tem Fluminense.”

O técnico explicou a mudança de postura da equipe após o gol e analisou os ajustes feitos diante do Corinthians, destacando a qualidade do adversário e a leitura tática ao longo da partida.

“Jogar contra esse Corinthians é muito difícil. Eles têm um losango no meio, com Garro, Memphis e Yuri Alberto, oferecendo muitas alternativas de jogo. Quando conseguimos encaixar a pressão de um lado e eles não saíam, tivemos sucesso. Mas, quando conseguiam sair, o Garro flutuava e encontrava os dois homens de frente. No segundo tempo, decidimos pressionar um lado e, se eles passassem, defender com linhas mais baixas. O Corinthians é um dos melhores times do Brasil. Sofremos mais quando não conseguimos encontrar o Garro na linha anterior”, completou.

“O Yuri, para mim, é um dos melhores camisas 9 do país atacando espaço. Quero parabenizar todos pela postura em campo. No começo do segundo tempo nos perdemos um pouco com a pressão inicial, mas depois fomos nos encontrando”, concluiu.

Após o duelo pelo Campeonato Baiano no domingo (1), o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (5) para enfrentar o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Visualizza l' imprint del creator