oGol.com.br
·29 dicembre 2025
Roma vence Genoa para voltar ao G4 da Serie A e não descolar da Inter

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 dicembre 2025

A Roma resolveu ainda no primeiro tempo e venceu o Genoa, na capital italiana, por 3 a 1, para retomar o quarto lugar da Serie A e se manter a uma distância de três pontos da liderança.
Os Giallorossi chegam a 33 pontos, um a mais que a Juventus, que cai para quinto. Já os Rossoblu estão em 17º, ameaçados pela zona de rebaixamento.
Depois de controlar os primeiros minutos de jogo, a Roma contou também com a sorte para abrir o placar aos 13 minutos. Martín afastou bola da área, Ziolkowski respondeu com outro chutão e, após Vásquez errar o tempo da bola, ela sobrou para Soulé abrir o placar de canhota.
O segundo gol quase saiu na sequência, com lançamento nas costas da defesa para Ferguson. O irlandês ganhou primeiro na velocidade, depois no corpo e soltou a pancada em chute cruzado de perna direita. Sommariva espalmou.
Perdido em campo, o Genoa levou o segundo gol ainda aos 18 minutos. Cristante tentou cruzamento, Ferguson ajeitou e Manu Koné ficou com a sobra para bater no canto: 2 a 0.
O terceiro gol saiu após uma grande falha de Malinovskyi, que entregou bola limpa na área para Soulé. Sommariva até defendeu o chute, mas Ferguson se jogou na bola para marcar no rebote. A goleada quase saiu no primeiro tempo, com Koné acertando a trave e tendo gol anulado no rebote (por falta no goleiro).
Com a vantagem construída na primeira parte, os Giallorossi só administraram o placar no segundo tempo. Ainda chegaram a ameaçar, mas com muito menos frequência (e eficiência). Sem nenhum esboço de reação, os Rossoblu só descontaram já no fim em chute desviado de Jeff Ekhator. 3 a 1 foi o placar final.









































