
Central do Timão
·20 settembre 2025
Romero afirma que deseja renovar com o Corinthians e relembra trajetória no clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 settembre 2025
Próximo do término de seu contrato com o Corinthians, Romero manifestou o desejo de permanecer no clube. O atacante também destacou sua ligação com o time do Parque São Jorge e relembrou alguns dos momentos mais marcantes de sua trajetória com a camisa alvinegra.
Em entrevista ao UOL Esporte, o paraguaio reafirmou a vontade de renovar seu vínculo. “Quero ficar. Ainda faltam quatro meses para o fim do ano e estamos bastante focados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, que conquistamos um passo importante. Porém, acima de tudo, meu objetivo é continuar ajudando onde puder. Hoje, estou tranquilo. O futuro dirá se eu fico ou não”.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Aos 33 anos, Romero tem contrato apenas até o fim de 2025 e ainda não foi procurado pela diretoria para discutir uma possível renovação. O tema, aliás, tem sido delicado nos bastidores, diante do cenário político e financeiro do clube.
Vivendo a expectativa de uma segunda despedida, o atacante relembrou como foi sua chegada ao Parque São Jorge em 2014. “Na época, eu falei ao meu empresário que tinha o desejo de vir para cá. Queria conhecer o clube, fazer parte dele, contribuir de alguma forma. Quando cheguei, na minha primeira entrevista, reafirmei que o meu propósito era deixar minha marca e a minha história no Corinthians”, contou.
Ele também relatou as dificuldades de adaptação nos primeiros meses. “Eu morava no Tatuapé, era tudo longe, não tinha a possibilidade de sair muito, não conhecia nada e não podia dirigir porque não tinha carteira. Hoje me sinto como um brasileiro”, completou.
Romero ainda falou sobre os momentos especiais que viveu no clube. “Já vivi muitos momentos aqui, e escolher um só seria difícil. Mas, os títulos que conquistamos sempre deixam uma marca especial na memória e permanecem para sempre”.
Entre as conquistas, o atacante recordou seu primeiro título pelo Timão. “Foi um dia muito marcante. O Corinthians não conquistava o Brasileiro havia quatro anos, e ganhar novamente com a camisa do clube, no meu segundo ano aqui, foi muito especial”.
Na primeira passagem, Romero conquistou ainda o Brasileirão de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2017 e 2018. Já no retorno, em 2023, acrescentou o Paulistão de 2025 à sua galeria de troféus.
Sobre essa última conquista, destacou: “Depois de muito tempo, conquistamos o Paulista na minha volta ao clube. Quando tive que deixar o Corinthians pela primeira vez, saí campeão, e ao voltar, conseguimos essa consagração novamente. Esse título foi muito importante para mim e para o clube.”
Ele encerrou destacando a importância coletiva das conquistas. “São conquistas que ficam marcadas não só para mim, mas para toda a história do clube, porque os títulos são resultados do esforço de todos. O clube deve vir sempre em primeiro lugar, acima de qualquer diretoria ou dirigente. Essa é a essência do esporte coletivo. Como atleta, tenho o privilégio de fazer parte de algo maior”.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50