MundoBola Flamengo
·18 settembre 2025
Ronaldo aponta SAF como solução para o Corinthians e revela se tem interesse em investir

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 settembre 2025
Investidor por trás de projetos no Cruzeiro e Real Valladolid, Ronaldo é muito querido no Corinthians. E não é novidade para ninguém que o Timão passa por uma situação financeira complicadíssima. Dessa forma, o ex-atacante avaliou que a solução para o clube seria a implementação de uma SAF.
No entanto, o que poderia ser um sonho para a torcida, não deve ser realizado por Ronaldo. Durante evento de inauguração da 'Casa Rede Ronaldo', o ex-jogador falou sobre a chance de investir no Corinthians. Ele declarou que, por enquanto, não pretende colocar mais dinheiro no futebol.
"O torcedor e o associado do Corinthians têm de entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF, é profissionalizar o futebol. Hoje, a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, em investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol", disparou Ronaldo.
Apesar de não colaborar financeiramente, Ronaldo diz apoiar o Corinthians. O atacante histórico revela amor pelo clube e que torce pela volta ao patamar que o time já esteve.
"Logicamente, eu vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior amor. E eu torço muito para que o Corinthians reencontre o lugar de sucesso e aonde tem que estar, sempre disputando títulos", contou.
Além da fala de Ronaldo, os rumores sobre um investimento do ex-jogador passaram por uma declaração. Em participação no podcast 'Denilsonshow', em junho, o empresário disse que embarcaria numa SAF no Timão.
"Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina", disparou.
Ronaldo atualmente não participa como investidor em nenhum clube de futebol. Ele já comandou a SAF do Cruzeiro e foi acionista do Real Valladolid. Enquanto obteve sucesso no time brasileiro, deixou o espanhol sob críticas e protestos da torcida.