Coluna do Fla
·19 settembre 2025
Rossi aponta 3 erros da arbitragem em lances com Plata em jogo do Flamengo x Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·19 settembre 2025
O escândalo de arbitragem na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG) rendeu diversas reclamações pelo lado rubro-negro. Na visão de Agustín Rossi, só em lances de Gonzalo Plata, o Mais Querido tem três motivos para lamentar as escolhas do árbitro Andrés Rojas.
De acordo com Rossi, o lance do primeiro cartão amarelo de Plata nem foi falta. Além disso, o goleiro destaca que, na jogada da segunda advertência, o equatoriano sofreu falta. Por fim, o pênalti deveria ser marcado para o Flamengo no Maracanã.
— A gente começou rápido com dois gols, tínhamos o controle do jogo até o segundo amarelo do Gonzalo Plata. São coisas que acontecem. Muitas vezes ninguém controla como a arbitragem define as situações. No primeiro amarelo, nem foi falta. No segundo, o Plata que leva um chutão no pé —, disse Rossi.
— São decisões da arbitragem. A gente fica insatisfeito pelo resultado, ainda mais por que o jogo estava controlado. Mas é isso aí. Importante a gente ter vencido o primeiro jogo e temos mais 90 minutos para jogar lá e se classificar e é isso que a gente vai buscar —, acrescentou o goleiro na zona mista do Maracanã.
Aos 27 minutos, Plata teve uma dividida com jogador do Estudiantes e pegou limpo, na bola, sem falta. Mas o árbitro viu infração e deu amarelo para o atacante, que saiu revoltado. Já quando o relógio marcava 37, o camisa 50 levou um chute dentro da área, mas a arbitragem viu solada do ponta e deu o segundo cartão, consequentemente o vermelho.
A própria Conmebol reconheceu o erro na marcação nesta sexta-feira (19) e retirou um dos cartões de Plata. Assim sendo, o jogador está liberado para o jogo de volta, na próxima quinta (25), em La Plata, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.