MundoBola
·5 dicembre 2025
Rossi diz à TV argentina que poderia ter deixado o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 dicembre 2025

O goleiro Agustín Rossi vive um excelente momento com a camisa do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão, o argentino é titular absoluto e já começa a despontar como um possível ídolo do clube. No entanto, há pouco tempo, o cenário era completamente diferente, algo que o próprio atleta fez questão de relembrar.
No mês de maio, Rossi foi vítima de um assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Central Córdoba. O episódio marcou profundamente o goleiro e sua família, gerando um período de grande insegurança fora de campo.
O balanço da temporada de 2025 foi destacado pelo próprio atleta em entrevista à TyC Sports, quando revelou que poderia ter deixado o clube.
"Por agora, vou manter meu contrato por mais dois anos, mas a verdade é que estou muito feliz aqui, mesmo com tudo o que aconteceu no início do ano. Passei por muita coisa, e, naquela época, eu poderia ter escolhido o caminho mais fácil e ido embora", disse Rossi.
Na sequência, o goleiro citou que sua família foi quem mais ficou insegura após o episódio, mas que tudo já passou e todos estão felizes por seguir no Flamengo.
"Continuei trabalhando, tentando trazer paz de espírito para minha família, que foi quem mais sofreu, e hoje estou aqui, comemorando mais um título com o Flamengo", finalizou.
Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, Rossi já iniciou conversas para uma possível renovação de vínculo com o clube. O assunto, no entanto, deve avançar de forma apenas ao término da atual temporada. O empresário do arqueiro esteve no Ninho do Urubu nos últimos meses para tratar do tema.









































