oGol.com.br
·5 gennaio 2026
Ruben Amorim é demitido pelo Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 gennaio 2026

Ruben Amorim foi demitido do cargo de técnico do Manchester United. O jornalista David Ornstein, do The Athletic, antecipou a notícia, confirmada oficialmente pelo clube minutos depois.
Foram 14 meses no cargo e o último jogo aconteceu neste domingo (4), em empate de 1 a 1 com o Leeds United. Os Red Devils estão em sexto lugar na Premier League.
Falando após o empate em Elland Road, Amorim pareceu admitir atritos nos bastidores, enfatizando em sua coletiva de imprensa se via como o “gestor do United, e não apenas como técnico.
“Vai ser assim por 18 meses ou até que a diretoria decida mudar. Esse foi o meu ponto, quero ir até o final. Não vou desistir. Vou fazer meu trabalho até que outro cara chegue aqui para me substituir", declarou o agora ex-treinador do United.
O ex-meio-campista e atual técnico do Sub-18 do United, Darren Fletcher, assume como técnico interino. Seu primeiro jogo será fora de casa contra o Burnley. na quarta-feira (7), com o clube provavelmente esperando até o verão para fazer uma contratação permanente.
Amorim enfrentou críticas durante sua passagem pelo Old Trafford principalmente pela falta de flexibilidade tática, devido ao seu compromisso com o sistema 3-4-3. Desta maneira, o Manchester United segue em seu carrossel de mudanças de técnico desde a aposentadoria da lenda Alex Ferguson. Entre treinadores principais e interinos, 10 nomes diferentes comandaram a equipe desde 2013.









































