Zerozero
·12 settembre 2025
Ruben Amorim e o reencontro com Viana: «Eu sou vermelho, ele é azul... quero ganhar no domingo»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 settembre 2025
Fim de semana de jogo grande em Inglaterra: o United de Amorim visita o City de Guardiola no - sempre quente - derby de Manchester! O técnico português, que tem um registo bastante positivo frente ao catalão, dirigiu-se à sala de imprensa de Old Trafford para fazer a antevisão da partida. Falou-se de Onana, das ausências, da evolução da equipa e... do reencontro com Hugo Viana.
«Estamos em clubes diferentes. Costumamos jantar juntos, mas não falamos sobre futebol», começou por dizer em relação ao «amigo». «Eu sou vermelho, ele é azul. Somos amigos chegados e isso não irá mudar. Quero ganhar no domingo e pronto», rematou.
Em relação às dúvidas na baliza, Amorim mostrou-se perentório: «O Altay vai continuar. Lammens é um guarda-redes com muito potencial, mas, para mim, está claro que o Altay vai começar». E Onana?
«Acho que entendemos que era necessária uma mudança e, às vezes, é difícil explicar o motivo», começou por dizer o técnico de 40 anos. «Às vezes, é o momento, a má sorte em alguns momentos. A nossa ideia foi fazer uma mudança nos guarda-redes, mas desejo o melhor para ele.»
Ruben Amorim confirmou as baixas de Diogo Dalot, Matheus Cunha e Mason Mount, mas mostrou-se confiante nos jogadores que estão disponíveis.
«Precisamos dos nossos jogadores para sermos uma equipa muito competitiva, mas temos jogadores muito bons que estão ansiosos por jogar, por isso vamos ser competitivos no domingo, mas eles estão fora.»
Questionado ainda sobre a evolução da equipa e de como esta se apresentará no domingo, Amorim não teve dúvidas: «Somos uma equipa melhor. Se observares qualquer aspeto dos dados, verás que somos uma equipa diferente. Acreditamos na nossa equipa e tenho essa sensação. Vai ser um jogo muito bom».
O derby de Manchester está marcado para este domingo, dia 14 de setembro, às 16h30, no Etihad Stadium.