Glorioso 1904
·9 gennaio 2026
Ruben Amorim no Benfica? Jaime Antunes admite que sim, mas…

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 gennaio 2026

Jaime Antunes considera que Ruben Amorim é hipótese para treinar o Benfica, mas apenas para 2026/27. Para já, o antigo vice-Presidente do Clube da Luz demonstra confiança em José Mourinho e considera que o grande responsável pela crise dos encarnados é Rui Costa.
"A responsabilidade é sempre do Presidente. É ele que lidera o Clube, escolhe o treinador, decide sobre os investimentos nos jogadores e, portanto, a bem ou a mal, a responsabilidade é do Presidente", começou por afirmar Jaime Antunes, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"O problema não tem que ver com o jogador A, B ou C ou o treinador A, B ou C, mas sim com estratégias erradas. Mete-se dinheiro em cima dos problemas sem haver uma estratégia que resolva os problemas no Clube”, acrescentou o antigo responsável pelas finanças das águias.
"Ruben Amorim pode ser tema para 2026/27"
"Vimos o treinador a falar em todas as conferências de imprensa que não tem recursos para fazer rotatividade, o que é extraordinário depois dos investimentos que o Benfica tem feito ao longo dos anos. Com tanto investimento, ao fim destes anos todos, não há um plantel que dê ao treinador”, referiu Jaime Antunes.
Por fim, quando questionado sobre os rumores que apontam para um regresso de Ruben Amorim a Portugal, e nomeadamente ao Benfica, o antigo dirigente encarnado é perentório: "Pode ser tema para 2026/2027, mas neste momento temos treinador e com méritos reconhecidos".









































