MaisQueUmJogo - MQJ
·16 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·16 novembre 2024
Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim concedeu sua primeira entrevista no cargo. Ao canal oficial do clube inglês, ele revelou que sua prioridade é trabalhar a identidade do time. Dessa maneira, promete levar os jogadores para fazer o tour do estádio Old Trafford.
“(A minha filosofia) em uma palavra: o time. O time é a coisa mais importante para mim. Se você trabalhar assim, o talento individual vai brilhar. Mas se eu tiver que explicar a importância de tudo, é o caráter. A forma como lutamos, como jogamos, temos que ter identidade. Tem que saber que é o Manchester United. Temos que começar desde o primeiro dia sem medo”, explicou.
Rúben Amorim concedeu entrevista pela primeira vez no United | Foto: Octavio Passos/Getty Images/onefootball
Rúben Amorim assinou com o United até junho de 2027, com possibilidade de renovação por uma temporada. Ex-clube do treinador, o Sporting exigiu o cumprimento do aviso prévio para liberá-lo ao fim de novembro.
O comandante ficou cinco temporadas e meia na equipe da capital portuguesa e conquistou o título do Campeonato Português em duas oportunidades: 2020/21 e 2023/24.
Agora, tem a missão de recolocar o Manchester United de volta às glórias. Afinal, a última conquista dos Red Devils foi a Copa da Inglaterra na temporada passada.
“Sei que será um desafio massivo, mas me sinto bem relaxado. Me sinto em casa, e acho que isso é importante no começo. Estou muito animado. Quando os jogadores vêm aqui, eles deveriam fazer o mesmo tour, com a mesma pessoa o tempo todo. Acho que isso é muito importante. É algo que você tem que sentir, o que é o Manchester United. Se ficar muitos anos sem vencer, você começa a perder isso”, declarou Amorim.
Na Premier League, o Manchester United faz campanha decepcionante, com apenas 15 pontos e amargando a 13ª colocação. No domingo (24), encara o Ipswich Town, no primeiro jogo após a Data Fifa. Em dezembro, serão nove partidas, em diferentes torneios.
Até entrar em campo pela próxima vez, Rúben Amorim terá 13 dias para preparar o elenco. Contudo, com vários jogadores convocados, terá apenas dois com a equipe completa. Na última segunda-feira (11), conheceu o CT de Carrington.
Live
Live
Live
Live