Leonino
·30 dicembre 2025
Ruben Amorim tem concorrência também da Premier League por titular do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 dicembre 2025

Depois de um arranque de temporada marcado por dois contratempos físicos, ambos relacionados com uma lesão muscular na coxa esquerda, Maxi Araújo ganhou espaço no Sporting, afirmou-se nas opções de Rui Borges e respondeu de forma positiva à confiança do treinador. Agora, são mais os interessados na sua contratação.
As boas exibições, incluindo no contexto da Liga dos Campeões - onde marcou na visita à Juventus, num empate a uma bola -, não passaram despercebidas além-fronteiras. Em Itália, Atalanta e Nápoles continuam atentos à evolução do camisola 20, mas o interesse não se esgota aí.
Em Inglaterra, o Manchester United, agora orientado por Ruben Amorim, tem seguido de perto Maxi Araújo. O técnico português conhece bem o jogador dos tempos de Sporting e chegou mesmo a solicitar a sua contratação no verão de 2024, quando orientava os leões. Observadores dos red devils marcaram presença em vários jogos do Sporting no último mês, com o uruguaio sob especial atenção.
No entanto, o emblema de Old Trafford não está sozinho na corrida pelo jogador. Além do United, outros clubes da Premier League já sondaram a situação de Maxi Araújo, embora qualquer eventual negociação só esteja em cima da mesa a partir do mercado de verão.
Com contrato válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Maxi Araújo está bem protegido em Alvalade. Ainda assim, a SAD leonina admite rever em alta o valor de referência para uma eventual venda e pondera também avançar para a renovação do contrato, com melhoria salarial face aos atuais 650 a 700 mil euros líquidos anuais.









































