Glorioso 1904
·13 novembre 2025
Rui Águas comenta grande penalidade António Silva no Benfica – Casa Pia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 novembre 2025

Rui Águas considera que o VAR deveria ter intervindo para anular a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia no Benfica – Casa Pia por mão na bola de António Silva. Contudo, na opinião da lenda das águias, a turma de José Mourinho - que deve contar com reforço importante nas próximas semanas - tem de jogar mais e bom futebol, algo que não aconteceu na última partida.
“Depois de finalmente o Benfica conseguir aumentar a vantagem, viria o golo do Casa Pia, resultante de uma falsa falta, que repunha, poucos minutos depois, a diferença mínima. O penálti incorretamente assinalado exaltava, então, público e jogadores, mas não da maneira mais positiva”, destaca Rui Águas.
“O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica, mas a equipa fica a dever a si mesma muita responsabilidade no insucesso”, atira Rui Águias, comentando a decisão de assinalar grande penalidade por mão na bola de António Silva.
“O treinador do Benfica [José Mourinho] tem reconhecido alguma limitação dos seus avançados no que a essa ferramenta [cabecear] diz respeito. Julgo ter percebido que um dos alvos que o Clube procurará assegurar no próximo mercado deverá ter obrigatoriamente essa importante caraterística. O melhor cabeceador do plantel atual acaba por ser Otamendi”, considera Rui Águas.
“O dia final das eleições trouxe uma nova afirmação de força do universo Benfica, mais uma vez amplo vencedor nas urnas de voto. Agora, é o recomeço em que todos contam e em que as forças se esperam novamente reunidas, para um novo ciclo que todos desejamos mais triunfante que o anterior”, afirma Rui Águas.
Live









































