Rui Águas comenta grande penalidade António Silva no Benfica – Casa Pia | OneFootball

Rui Águas comenta grande penalidade António Silva no Benfica – Casa Pia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 novembre 2025

Rui Águas comenta grande penalidade António Silva no Benfica – Casa Pia

Immagine dell'articolo:Rui Águas comenta grande penalidade António Silva no Benfica – Casa Pia

Rui Águas considera que o VAR deveria ter intervindo para anular a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia no Benfica – Casa Pia por mão na bola de António Silva. Contudo, na opinião da lenda das águias, a turma de José Mourinho - que deve contar com reforço importante nas próximas semanas - tem de jogar mais e bom futebol, algo que não aconteceu na última partida.

“Depois de finalmente o Benfica conseguir aumentar a vantagem, viria o golo do Casa Pia, resultante de uma falsa falta, que repunha, poucos minutos depois, a diferença mínima. O penálti incorretamente assinalado exaltava, então, público e jogadores, mas não da maneira mais positiva”, destaca Rui Águas.


OneFootball Video


O VAR acabaria por ser negativamente protagonista, autêntico fora da lei, em claro prejuízo do Benfica, mas a equipa fica a dever a si mesma muita responsabilidade no insucesso”, atira Rui Águias, comentando a decisão de assinalar grande penalidade por mão na bola de António Silva.

“O treinador do Benfica [José Mourinho] tem reconhecido alguma limitação dos seus avançados no que a essa ferramenta [cabecear] diz respeito. Julgo ter percebido que um dos alvos que o Clube procurará assegurar no próximo mercado deverá ter obrigatoriamente essa importante caraterística. O melhor cabeceador do plantel atual acaba por ser Otamendi”, considera Rui Águas.

O dia final das eleições trouxe uma nova afirmação de força do universo Benfica, mais uma vez amplo vencedor nas urnas de voto. Agora, é o recomeço em que todos contam e em que as forças se esperam novamente reunidas, para um novo ciclo que todos desejamos mais triunfante que o anterior”, afirma Rui Águas.

Visualizza l' imprint del creator