Rui Borges aponta alternativas a Jota Silva, mas admite: «É lógico que fiquei triste» | OneFootball

Rui Borges aponta alternativas a Jota Silva, mas admite: «É lógico que fiquei triste» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 settembre 2025

Rui Borges aponta alternativas a Jota Silva, mas admite: «É lógico que fiquei triste»

Immagine dell'articolo:Rui Borges aponta alternativas a Jota Silva, mas admite: «É lógico que fiquei triste»

O fim do mercado foi um dos temas fortes da conferência de imprensa que Rui Borges deu esta sexta-feira, em antevisão ao jogo com o Famalicão. O treinador do Sporting mostrou-se satisfeito por manter as principais peças, mas não fugiu às questões sobre Jota Silva, que era seu desejo e acabou por não chegar por uma questão de minutos.

«A estrutura fez o máximo que podia, era um jogador de que gostava muito. Infelizmente, há duas partes, Sporting e Forest, e na correria infelizmente não conseguimos. É lógico que fiquei triste, mais até pelo atleta porque é alguém de que gosto muito. Infelizmente não conseguimos, mas tentámos tudo já desde o final da época passada», disse o técnico, sobre o jogador que rumará ao Besiktas.


OneFootball Video


Apesar do fracasso na procura por esse reencontro, bem como na perseguição por outros alvos para extremo, o técnico garantiu que não tem falta de opções para a posição, tendo referido várias:

«Não há lacuna. Não está, paciência, temos outras soluções. Há o Alisson Santos a crescer, vindo de um contexto diferente, e surgirão oportunidades para todos jogarem», disse, antes de voltar a abordar o tema mais tarde, numa outra questão.

«Temos tantos extremos... O Mangas foi vendido no Vitória a fazer golos como extremo, o Maxi Araújo era extremo. Meus amigos, o ano passado não tínhamos soluções e fomos campeões com soluções da B. Lucas Anjos, Mauro Couto, Flávio Gonçalves. Há miúdos à espera de uma oportunidade e estou contente com o plantel que tenho.»

  1. Leia aqui o resto da conferência de imprensa de Rui Borges, em antevisão à quarta jornada da Liga.
Visualizza l' imprint del creator