Leonino
·5 ottobre 2025
Rui Borges avalia exibição de dupla do Sporting: "Tiveram dificuldades"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 ottobre 2025
Rui Borges ficou frustrado com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1), este domingo, dia 5 de outubro. Na conferência de imprensa, o técnico avaliou a prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que Francisco Trincão e Pedro Gonçalves tiveram "dificuldades" durante a partida.
"O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram algumas dificuldades, apareceram a espaços, e quando não os temos a 100% perdemos alguma agressividade no último terço. Daí ter passado o Alisson Santos para a largura", explicou o técnico, depois de falar no jogo.
"Olho para aquilo que tenho de fazer para melhorar a minha equipa, porque nos dois últimos jogos no campeonato não estivemos tão bem quanto gostaríamos. A nossa equipa em características muito próprias, e em alguns momentos parece que estamos mais desligados. Tivemos alguma dificuldade para desbloquear o homem a homem do Braga, o que nos passou alguma desconfiança".
O treinador referiu que é preciso mais energia em certos momentos: "Para sermos competitivos temos de ter energia. É tão simples quanto isso. Fiz as substituições quando achei que as devia fazer. Todos os jogos são difíceis e isso é cada vez mais evidente. Fomos penalizados num lance muito específico, mas olho apenas e só para aquilo que posso melhorar".
Rui Borges falou depois sobre as ausências para as seleções: "Os selecionadores é que tomam decisões, temos de lidar com isso. Eu preferia não ficar apenas com cinco ou seis jogadores, mas temos de nos adaptar. Vou receber os jogadores um ou dois dias antes do jogo da Taça de Portugal mas tenho de procurar formas de tornar o Sporting mais forte e os jogadores, de forma individual, mais disponíveis e frescos", terminou.