Zerozero
·22 novembre 2025
Rui Borges contente com atitude dos jogadores: «Ninguém esteve abaixo das expectativas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 novembre 2025

Favoritismo confirmado com tranquilidade. O Sporting não teve qualquer tipo de dificuldade para ultrapassar o Marinhense e carimbou o passaporte para a próxima fase da Taça de Portugal, prova que conquistaram na temporada passada.
Após o apito final, Rui Borges falou aos microfones da Sport TV para analisar o embate, realçando a entrega de todos os jogadores perante um adversário com menos argumentos, antes de um jogo importante na UEFA Champions League perante o Club Brugge.
Jogo: «A equipa cumpriu, foram todos exigentes consigo mesmos. Ninguém ficou aquém das expectativas, e isso deixou-me feliz. Sabíamos que íamos ter várias oportunidades de golo. Ainda assim, o Marinhense esteve bastante bem e organizou-se com critério, tendo em conta a dificuldade da tarefa. Já estive do outro lado e sei bem o quão diferente é jogar contra as melhores equipas: 11 rapazes a correr muito e a lutar por cada lance.»
O que faltou nos primeiros minutos: «Nos primeiros lances, devíamos ter aparecido com mais gente na área. Contra uma equipa com um bloco baixo, era natural que houvesse muitos cruzamentos, e o Salvador Blopa dava-nos isso. Sabíamos o que o miúdo podia dar. Tínhamos de chegar com mais jogadores. Faltou-nos acreditar um bocadinho mais. De resto, a equipa esteve dinâmica.»
Club Brugge: «Quem não consegue dar uma resposta com o Marinhense, não pode dar diante do Club Brugge. A equipa demonstrou essa capacidade em todos os momentos. Não falámos do jogo na UEFA Champions League.»









































