Leonino
·28 settembre 2025
Rui Borges deu reprimenda aos jogadores do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 settembre 2025
O Sporting venceu o Estoril (1-0), com um golo decisivo de Luis Suárez logo aos 12 minutos. Porém, a exibição da equipa leonina foi perdendo gás, situação que, visível no final da primeira parte, acentuou-se na etapa complementar. Rui Borges não gostou do que viu e deu uma reprimenda no balneário.
A chamada de atenção do treinador ao grupo no final da partida teve como objetivo efeito de prevenção, exigindo sempre o máximo. Já este domingo, na sessão de trabalhos, o treinador voltou a falar aos jogadores mas num registo motivador, acredita em boa resposta no próximo jogo.
O timoneiro da equipa verde e branca pretende evitar quebras na equipa que possam custar caro no futuro. O desagrado foi claro na conferência de Imprensa, na qual deixou um aviso. "Confio em todos, se tiver de mudar nove ou dez jogadores, mudo sem qualquer problema. O nosso máximo não chega. No futuro pode não chegar e têm de estar cientes disso. E que têm de andar da perna", referiu.
Sem individualizar críticas, mostrou a sua indignação pelo que considerou ser a quebra exibicional e de produção ofensiva da equipa frente ao Estoril, alertando que eventuais percalços neste tipo de jogos podem prejudicar as ambições na procura do tricampeonato.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.