Leonino
·17 ottobre 2025
Rui Borges diz quem foi o "culpado" do empate no Sporting - Braga

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 ottobre 2025
Rui Borges admitiu ter sido culpado do empate do Sporting frente ao Braga. Em antevisão à partida com o Paços de Ferreira, o técnico foi questionado sobre uma mudança para o 343 utilizado em anos recentes e negou qualquer problema com a escolha de jogadores.
"Agora baralhou-me... vou ser objetivo. O sistema é muito subjetivo, estou sempre em aprendizagem. Temos a maior versão do Pote, Trincão, Hjulmand, Quenda. A equipa do Sporting nunca produziu tanto, é a equipa que mais oportunidade cria... e desperdiça", disse.
O técnico do Sporting admitiu, no entanto, uma quebra na defesa verde e branca, que foi recentemente ultrapassada pelo Porto: "É a segunda que menos deixa criar, já fomos a primeira. Nem é assunto isso do sistema. Tem a ver com as dinâmicas que damos".
"(Mau resultado) Não teve a ver com sistema, mas com a incapacidade nossa, talvez minha, não fui capaz de anular o Braga no sentido em que não nos criou tanto perigo, andámos a correr em demasia mas em alguns momentos mal. Melhores versões em termos estatísticos responde por si", admitiu.
O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.