Zerozero
·27 ottobre 2025
Rui Borges: «Estamos aqui com um dia de descanso, teremos de fazer bastantes alterações»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 ottobre 2025

Depois do triunfo sobre o Tondela, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, o Sporting tem já esta terça-feira novo compromisso, desta feita para a Taça da Liga, frente ao Alverca. Face ao escasso tempo entre as partidas, Rui Borges fez a antevisão à partida e declarações dirigidas à Sporting TV, estação do clube para a qual enalteceu a vontade de vencer a competição, mesmo tendo pela frente um Alverca com «muita qualidade individual.»
Impressões da partida frente ao Tondela: «Assustava-me só se não conseguíssemos criar [oportunidades de golo]. Críamos e é sinal de que estamos dinâmicos, ligados, concentrados e com prazer a jogar. A equipa deu essa demonstração. Falhar faz parte, mas com o passar do tempo vamos melhorar a finalização.
Às vezes é inspiração nossa ou do adversário, como foi o caso ontem por parte do guarda-redes. Faz parte do processo e do crescimento, mas muito feliz com aquilo que a equipa tem demonstrado em termos de capacidade ofensiva.»
Objetivo é vencer, mesmo sem descanso: «É um troféu que queremos ganhar. Mesmo estando nem a 48 horas do jogo, acredito que a equipa de amanhã entrará muito competente, com ambição de querer mostrar e ganhar, acima de tudo, para estar na final-four. É o objetivo para lutarmos por mais um troféu.»
Como se carateriza o Alverca: «É uma equipa com muito jogadores novos, uns 26 ou 27, por isso está no seu crescimento natural. Tem sido irregular nos resultados, mas tem muita qualidade individual e está no seu crescimento com um treinador novo e com uma boa ideia de jogo.
É uma equipa à procura do seu melhor momento e rendimento, por isso, apesar de tudo vão querer demonstrar aquilo que são e continuar o seu crescimento. Acredito que será um bom jogo e certamente quererá mostrar-se contra os campeões nacionais.»
Diferença de dias de descanso: «Não vou queixar-me da vantagem ou desvantagem. É lógico que nós estamos aqui só com um dia de descanso e teremos de fazer algumas ou bastantes alterações, mas estou tranquilo porque sei como a equipa trabalha diariamente.
Sei que a malta que tem menos minutos está à espera de uma oportunidade e esta é uma oportunidade clara para se mostrarem, dizerem ao treinador que merecem mais tempo, que estão aqui para ajudar e que querem dar o seu contributo da melhor forma para as vitórias do Sporting.»
Embates contra o Alverca pode ser diferentes tendo em conta jogo da Taça da Liga e da I Liga?: «Aqui ou ali pode mudar algo, mas não acredito que da nossa parte, nem do FC Alverca, mude muito, porque nós olhamos muito para aquilo de que somos capazes, as nossas dinâmicas e a ideia de jogo.
Em relação ao adversário, ao longo do tempo tem insistido no seu crescimento com a entrada de tantos jogadores novos, nunca mudou a sua ideia e acredito que se vai manter fiel também nestes dois jogos. Em termos estratégicos, pode existir uma diferença de um jogo para o outro, mas são jogos também totalmente diferentes.»
Importância dos adeptos: «Em casa também, mas o apoio dos adeptos nos jogos fora tem sido fantástico, porque têm-nos feito sentir em casa, e ontem, em Tondela, foi mais uma demonstração. [Domingo] Fiz também um apelo, porque amanhã é importante que compareçam e continuem a apoiar, porque alguns jogadores não têm tantos minutos e precisam de sentir esse carinho para ganhar confiança.
Sei que é um dia de semana e é um jogo para uma competição diferente, mas sei que a ambição deles é como a nossa e o apoio será muito importante para a confiança da equipa.»









































