Leonino
·23 maggio 2025
Rui Borges já decidiu e vai mexer no 11 do Sporting para enfrentar Benfica na Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 maggio 2025

Rui Borges vai fazer alterações no onze do Sporting, que vai enfrentar o Benfica na grande final da Taça de Portugal, apontando à dobradinha
|
Ousmane Diomande não vai jogar a final da Taça de Portugal diante do Benfica. A lesão contraída pelo central do Sporting, à passagem do minuto 25 da partida com o Vitória de Guimarães, impossibilita o costa-marfinense de entrar nas opções de Rui Borges, que terá escolhido substituto. Jeremiah St. Juste vai ser titular no Jamor.
Além do neerlandês, o treinador do Sporting tem Matheus Reis à sua disposição, bem como Iván Fresneda, que pode fazer a posição ainda que adaptado. Ricardo Esgaio também poderia ser alternativa, mas está suspenso devido à expulsão no dérbi da jornada 33. No entanto, a escolha recai mesmo sobre o 'camisola 3', repetindo o trio que terminou a partida do bicampeonato.
Jeremiah St. Juste tem recordações agridoces do Jamor. Apesar de o Sporting ter perdido a final de 2023/24 diante do Porto, o veloz central foi titular e marcou o golo que colocou os leões na frente do marcador. No entanto, foi expulso com vermelho direto, aos 20 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 27 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.302 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O dérbi eterno, diante da turma orientada por Bruno Lage, a contar para a final da Taça de Portugal, tem pontapé de saída marcado para as 17h15, no Jamor.
Live


Live


Live


Live



































