Rui Borges pode ter surpresa para o onze inicial do Sporting frente ao Nacional | OneFootball

Rui Borges pode ter surpresa para o onze inicial do Sporting frente ao Nacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 agosto 2025

Rui Borges pode ter surpresa para o onze inicial do Sporting frente ao Nacional

Immagine dell'articolo:Rui Borges pode ter surpresa para o onze inicial do Sporting frente ao Nacional

Rui Borges abriu as portas do onze inicial a Georgios Vagiannidis, que deverá ser titular pelo Sporting frente ao Nacional

Rui Borges poderá ter uma novidade no onze inicial do Sporting escolhido para defrontar o Nacional, no próximo sábado, dia 23 de agosto, na 3.ª jornada da Liga Portugal. Georgios Vagiannidis poderá ser o escolhido para preencher a ala direita dos leões, após os bons indicadores que tem vindo a dar nos treinos dos leões.


OneFootball Video


O grego de 23 anos encontra-se a treinar na Academia desde o início do mês e, segundo o jornal Record, Rui Borges considera que o jovem já adquiriu preparação física suficiente para jogar 90 minutos pelo Sporting, para além de já ter assimilado as movimentações que o técnico leonino procura aplicar na lateral direita.

Vagiannidis fez a sua estreia oficial pelo Sporting no passado dia 17 de agosto, na goleada (6-0) dos leões frente ao Arouca. O jogador entrou no início da segunda parte para render o lugar de Fresneda, com quem irá disputar a titularidade do lado direito da defesa leonina na viagem até à Choupana.

O lateral fez valer a oportunidade dada por Rui Borges e, cinco minutos após ter entrado em campo, assistiu Ricardo Mangas com um cruzamento rasteiro a partir da direita, que resultou no 4-0 no marcador. Até ao final do encontro, Vagiannidis continuou a dar provas de que seria uma aposta sólida para a turma leonina.

Para além da assistência, Vagiannidis apresentou dados estatísticos superiores aos de Iván Fresneda frente ao Arouca. O lateral helénico somou mais toques de bola (41 para 31), mais passes concretizados (26 para 12), mais passes no último terço (oito para três) e mais tentativas de drible (três contra zero).

Visualizza l' imprint del creator